BUSCAR
BUSCAR
Crime

[VÍDEO] Polícia prende dupla suspeita de sequestrar, torturar e matar jovem em São Miguel, no RN

Corpo da vítima foi localizado em avançado estado de decomposição no lixão de São Miguel no início deste mês
Redação
30/09/2025 | 12:29

Dois homens suspeitos de ligação com uma facção criminosa foram presos na manhã desta terça-feira 30 em uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizada no município de São Miguel, no Alto Oeste potiguar. Outras quatro pessoas seguem foragidas.

De acordo com as investigações, os presos e os foragidos são responsáveis por um tribunal do crime que resultou no sequestro, cárcere privado, tortura, execução e ocultação do cadáver do jovem Eberson Geraldo da Silva. O corpo foi localizado em avançado estado de decomposição no lixão de São Miguel no início deste mês.

image
Dois homens suspeitos de ligação com uma facção criminosa foram presos na manhã desta terça-feira 30 - Foto: Reprodução

A Polícia Civil diz ter identificado o mandante do crime, assim como o executor e os responsáveis pelo apoio logístico, “incluindo aqueles que cavaram a cova, atraíram a vítima e auxiliaram no transporte e ocultação do corpo.”

O desaparecimento ocorreu em 4 de setembro e, dez dias depois, foi confirmado como homicídio qualificado com ocultação de cadáver, após o encontro do corpo no dia 14. O caso causou grande comoção entre a população serrana, que clamava por justiça.

A ação policial foi batizada de Operação Proditio. O termo, em latim, significa “traição” e reflete o que de fato ocorreu com a vítima, que mantinha uma relação de aparente amizade com os seus algozes.

Confira:

NOTÍCIAS RELACIONADAS