20/01/2022 | 08:37
Dois suspeitos foram presos por furtar equipamentos de uma retroescavadeira, nesta quarta-feira 19, em Mossoró, na Região Oeste do RN. Segundo informações do Blog O Câmera, eles foram detidos pela polícia na BR 304, no sentido Mossoró/Fortaleza. O material furtado já estava em uma transportadora e seguiria para a cidade de João Pessoa, na Paraíba, onde seria vendido.
O crime aconteceu no bairro Aeroporto. Os suspeitos teriam entrado em um galpão e retiraram peças de computador de bordo de duas retroescavadeiras que pertenciam a uma empresa. Já na avenida Rio Branco, nas proximidades do viaduto do Santa Delmira, a dupla furtou um modulo e um computador de bordo de outra retroescavadeira, que estava dentro de uma oficina.
O material seria encaminhado para João Pessoa, na Paraíba, e ia ser negociado pelo valor de R$ 60.000,00. Os acusados foram identificados como Alécio Graneiro, de 37 anos, e Chayan Stallone Ramos de Menezes, de 34. Segundo a polícia, eles eram especialistas em furto de equipamentos de retroescavadeiras.
Os suspeitos, as ferramentas utilizadas durante o crime, o material furtado e o veículo que utilizavam foram apresentados ao Delegado Christiano Othon, na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (Defur). Os acusados foram autuados por furto qualificado e foram encaminhados para o sistema prisional, onde vão ficar a disposição da justiça.