A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), cumpriu nesta quinta-feira 28, dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão contra dois homens, de 28 e 30 anos, suspeitos de envolvimento em roubos de cargas no estado.
As prisões ocorreram no bairro de Ponta Negra, em Natal, durante uma operação policial. Segundo as investigações, os suspeitos participaram do roubo de um caminhão carregado de biscoitos no dia 4 de outubro deste ano, no bairro de Candelária, também na capital.
Na ocasião, o motorista foi rendido por homens armados ao estacionar próximo a um supermercado. Ele foi retirado do caminhão nas proximidades do Atacadão, na BR-101, e mantido sob ameaça em um carro preto, sendo libertado posteriormente em Parnamirim, na Grande Natal.
No mesmo dia do crime, duas pessoas foram presas em flagrante, incluindo um adolescente, e parte da carga foi recuperada. Segundo a Polícia Civil, este foi o único roubo de carga registrado em Natal em 2024.
A instituição reforça a importância da colaboração da população e disponibiliza o Disque Denúncia 181 para informações anônimas.
Roubo de carga: Polícia recupera carga roubada de entregador na Zona Oeste de Natal
Policiais militares do 9º Batalhão, em patrulhamento no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, recuperaram uma carga de mercadorias roubadas de um entregador de compras realizadas pela internet na tarde desta última terça-feira 26.
A ocorrência teve início após informações recebidas via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Copom) relatando que dois suspeitos haviam acabado de assaltar o entregador. A equipe do 9º BPM intensificou o patrulhamento na área, localizando os suspeitos.
Ao avistarem a aproximação da viatura, os criminosos abandonaram a carga roubada e fugiram utilizando a motocicleta da vítima. Apesar das buscas, os suspeitos não foram localizados.
Toda a carga recuperada foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi apresentada à autoridade policial para os procedimentos legais e devolução ao proprietário.