BUSCAR
BUSCAR
PMDB em crise: “decisões não podem ser empurradas goela abaixo”

20/05/2015 | 11:54

“Não houve o que há de mais essencial em uma democracia: a conversa, o diálogo. Eu acho que faltou no PMDB e está gerando um pouco de insatisfação”. A declaração do vereador Bertone Marinho (PMDB) reflete a crise que se passa nos bastidores do partido devido à aproximação do ministro Henrique Alves (PMDB) da gestão do seu primo e prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT).

De acordo com o vereador, o diretório municipal do partido não foi consultado sobre o apoio administrativo ou político ao prefeito. Ele afirmou que foi informado pelo ministro sobre a nova composição do diretório, após a renúncia do seu presidente, deputado estadual Hermano Morais, mas que não aceitou assumir a presidência. Hermano renunciou justamente devido à decisão de Henrique, uma vez que defende candidatura própria do partido ao Executivo municipal em 2016.

Bertone ainda defendeu que a candidatura tem que ser uma decisão tomada em conjunto, dentro do partido, e não “em Brasília”. “Isso tem que ser uma decisão do diretório, dos participantes do diretório. Tem que marcar uma reunião oficial, registrar em ata e decidir e registrar os insatisfeitos e os que apoiam. Tem que ser oficial, e não uma decisão que é feita em Brasília e é colocada de goela abaixo”, criticou.

Considerando que a articulação política do ministro foi infeliz, o vereador ainda afirmou que o partido precisa amadurecer quando o assunto é diálogo interno. “O PMDB tem que ficar mais maduro em relação a esses aspectos. O ministro Henrique acerta muito, mas eu acho que agora ele não foi feliz na sua atuação, junto à articulação a Carlos Eduardo e isso mais tarde ou mais cedo terá que ser resolvido, terá que ter esse diálogo. Terão que escutar os filiados, terão que escutar os mandatários e tem que a plena democracia”, avaliou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - publica[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.