BUSCAR
BUSCAR
PF cumpre mandados em Natal para investigar grupo do exterior

20/04/2012 | 16:22
Com o cumprimento de 4 (quatro) mandados de busca e apreensão, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 20 de abril, na capital potiguar, a “Operação False Decision”, a fim de apurar suposto crime contra o sistema financeiro nacional resultante na manutenção de recursos no exterior, sem o conhecimento das autoridades legais. A medida cautelar foi realizada em residências, na sede e no escritório de uma empresa prestadora de serviços de turismo. 

A investigação decorreu de uma representação formulada ao Ministério Público Federal, por um grupo do exterior que pretendia construir um hotel litorâneo na cidade de Natal/RN e teria sido ludibriado por uma empresa local.

O negócio consistia na aquisição, por parte do grupo estrangeiro, de 50% de um terreno, mas durante a negociação, os investidores tomaram conhecimento que havia uma ação judicial acerca do imóvel, fato que motivou a sustação do  pagamento previsto no contrato. Posteriormente, esta transação financeira foi concretizada pela transferência de valores para uma conta bancária dos investigados nos Estados Unidos, mediante apresentação de uma falsa decisão judicial que liberava a área e autorizava a construção do hotel.

O mesmo grupo estrangeiro também ajuizou no Ministério Público Estadual ação penal por crime de estelionato ainda pendente de julgamento.

DN Online

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.