BUSCAR
BUSCAR
Operação

Pen drive escondido e cópia de ação contra Alexandre de Moraes são encontrados na casa de Bolsonaro durante operação da PF

Agentes localizaram uma cópia da petição inicial da ação movida pela rede social Rumble contra Alexandre de Moraes
Redação
18/07/2025 | 10:12

Durante operação realizada nesta sexta-feira 18, a Polícia Federal encontrou um pen drive escondido no banheiro da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além de US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e incluiu também a sede do Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.

Segundo investigadores que acompanham o caso ouvidos pelo Globo, os agentes também localizaram uma cópia da petição inicial da ação movida pela rede social Rumble contra Alexandre de Moraes. A plataforma trava uma disputa judicial com o ministro do STF nos Estados Unidos.

Pen drive escondido e cópia de ação contra Moraes são encontrados na casa de Bolsonaro durante operação da PF
Pen drive escondido e cópia de ação contra Moraes são encontrados na casa de Bolsonaro durante operação da PF - Foto: Gustavo Moreno/STF

A PF informou, em nota oficial, que cumpriu “dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal”.

Entre as restrições determinadas por Moraes, Bolsonaro está proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, de se aproximar de embaixadas e de utilizar redes sociais.

A operação integra um inquérito sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, que apura condutas atribuídas ao ex-presidente.