BUSCAR
BUSCAR
Conflito
Foguetes do Hamas atingem Tel Aviv e matam uma pessoa após derrubada de prédio em bombardeio a Gaza
Pelo menos oito pessoas ficaram feridas na cidade israelense, incluindo uma criança
O Globo
11/05/2021 | 17:04

Em meio à escalada do conflito entre Israel e os palestinos, o grupo islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza, disparou mísseis contra Tel Aviv na noite desta terça-feira, no horário local, matando pelo menos uma mulher. O ataque ocorreu após um bombardeio aéreo israelense que destruiu um prédio residencial em Gaza, aparentemente sem causar vítimas porque o edifício havia sido esvaziado uma hora antes.

A vítima, uma mulher, teria morrido após um foguete atingir um prédio residencial, segundo o jornal Haaretz. O ataque do Hamas ainda teria deixado pelo menos três pessoas feridas, mas ainda não se sabe se uma delas é a que teria morrido. De acordo com o Haaretz, entre os feridos estariam um homem de 50 anos, uma mulher de 30 e uma menina de 5, que foram levados ao hospital. Um ônibus também teria sido destruído após o ataque.

“Agora, estamos executando nossa promessa, lançando um massivo ataque de mísseis em Tel Aviv e em seus subúrbios, com 130 foguetes, em resposta ao ataque inimigo a prédios residenciais”, afirmou o Hamas em um comunicado.

O ataque em Tel Aviv ocorreu após um prédio em Gaza ser derrubado durante um ataque aéreo israelense. Segundo a Reuters, o edifício abrigava um escritório utilizado pela liderança política do Hamas. Ainda não há confirmação se houve vítimas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.