BUSCAR
BUSCAR
Política

Paulinho promete gestão diferente de Álvaro e licitação dos transportes

Candidato afirma que, apesar do apoio do atual prefeito, terá estilo próprio de governo e rechaça acusações de corrupção
Redação
24/10/2024 | 05:51

O candidato a prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), afirmou, durante sabatina na TV Ponta Negra nesta quarta-feira 23, que, apesar do apoio e de ser anunciado como aquele que dará continuidade à gestão do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), atuará de forma diferente deste, caso seja eleito no próximo domingo 27. Ele falou sobre as acusações de enriquecimento ilícito e corrupção feitas pela campanha adversária e garantiu que fará a licitação dos transportes públicos de Natal, um sonho de décadas do natalense que precisa usar o sistema público coletivo.

“Eu não sou Álvaro Dias, eu sou Paulinho Freire”, afirmou Paulinho, destacando que, “cada um tem uma maneira de gestão. Não é obrigado eu seguir (a forma de atuar) por conta do apoio dele”. Durante toda sua campanha, Paulinho e seus aliados, inclusive o próprio Álvaro, como na entrevista dada à CBN Natal nesta terça-feira 22, tem destacado que ele dará continuidade à gestão do prefeito.

PÁG 7 PAULINHO FREIRE FOTO REPRODUÇÃO YOUTUBE
Paulinho: “Eu não sou Álvaro, eu sou Paulinho. Não é obrigado eu seguir (a forma de atuar) por conta do apoio dele”. Foto: REPRODUÇÃO / YOUTUBE

Gestão que já foi criticada pela esposa de Paulinho, a vereadora reeleita Nina Souza (União Brasil), que, em entrevista à 94 FM no dia 23 de janeiro passado, afirmou “Natal ficou estagnada no tempo, está parada e as pessoas precisam ter condições de sobreviver”. Questionado sobre as críticas de Nina a Álvaro, Paulinho desconversou.

“Ela disse isso em relação às gestões anteriores, que pode até ter pego a de Álvaro também. Mas era a gestão de Carlos Eduardo que Natal ficou estagnado. Então, eu não tenho problema de dar continuidade a uma gestão. E eu digo que a gestão de Álvaro é uma gestão muito boa. Ela criticou, e ele pode ter entrado no pacote também. Ela criticou as gestões passadas”, falou.

Ao rebater as denúncias de possível enriquecimento ilícito e corrupção, Paulinho afirmou que “o partido mais corrupto do Brasil se chama PT. E continua nessa gestão agora. Eu fico muito tranquilo, sei que eles querem botar essa pecha, mas é o desespero de quem está vendo a derrota aqui em Natal”.
Já sobre mobilidade urbana em Natal, Paulinho foi questionado sobre o fato de representar a continuidade da gestão de Álvaro Dias, que não resolveu o problema da licitação dos transportes públicos. E falou o que fará de diferente do atual prefeito, para resolver o problema que castiga os natalenses há décadas.

“Nós temos hoje um problema seríssimo do transporte público da cidade. Estamos operando com 54 linha e a licitação eleva para 85. Existe um problema. Natal já transportou 400 mil usuários dia. Hoje transporta 150 mil. Então, o próprio sistema está deficitário. Vou fazer a licitação porque é prioridade. A gente não pode permitir que um cidadão ande dois quilômetros hoje para pegar um ônibus. É uma falha do governo”, falou.

”Sentar e discutir”. A questão de continuidade da gestão Álvaro Dias foi abordada novamente, referente ao reajuste do piso salarial dos professores. Segundo Paulinho, sua gestão terá uma mesa permanente de negociação e que ele não tem problema em receber os sindicatos da categoria para negociar. Mas, destacou que seguirá a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“É muito bom gestor dar aumento, é muito bom você ficar bem com as categorias, mas nós temos que ver que existe a Lei de Responsabilidade Fiscal. Tudo que for possível fazer dentro de uma negociação, vamos sentar e discutir. Agora, eu torno a dizer que Álvaro é Álvaro, eu sou eu. O que a gente puder fazer, nós vamos fazer dentro de uma responsabilidade e um planejamento. Porque é assim que eu aprendi na iniciativa privada. Se você fizer as coisas sem planejamento, sem um estudo bem-feito, elas não vão acontecer”, ressaltou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Lei Seca autua 23 condutores por dirigir sob a influência de álcool e prende três durante blitz na zona Sul de Natal
Um jovem de 18 anos ainda foi detido após ser flagrado portando comprimidos de esctasy
01/11/2024 às 16:14
Álvaro Dias renomeia Victor Diógenes como diretor técnico da Arsban
Victor foi exonerado do cargo em 15 de outubro por assédio eleitoral, após um áudio ser entregue ao Ministério Público do Trabalho
01/11/2024 às 14:27
Lei Seca autua 23 motoristas em Natal; três são presos por embriaguez
Entre os autuados, três motoristas foram presos em flagrante por embriaguez
01/11/2024 às 11:37
Cursinho da UFRN oferece aulões gratuitos para o Enem nas semanas que antecedem as provas
A partir do dia 04/11 a 08/11, as aulas serão centradas nos temas de matemática e ciências da natureza
01/11/2024 às 07:56
Sucesso da Terça Insana, Irmã Selma e Skema agitam Natal este fim de semana
O cearense Skema estreia o stand-up “Quem vê se espanta” na sexta, seguido do One Man Show “Irmã Selma” de Octávio Mendes, prometendo risadas e reflexões no fim de semana
01/11/2024 às 06:48
Juíza nega pedido da Prefeitura e mantém canteiro de obras em cima da ponte de Igapó
Justiça considerou que a possível mudança do canteiro implicaria no aumento do custo da obra em mais de 25%
01/11/2024 às 06:39
Natália apresenta proposta de revitalização da Ribeira ao Iphan
Deputada destaca urgência na reestruturação e anuncia levantamento de imóveis para projetos de restauração
01/11/2024 às 06:33
Técio Tinoco promete reforçar luta pela acessibilidade em Natal
Tércio Tinoco afirma que colegas vereadores passaram a ver as pessoas com deficiência de forma mais inclusiva
01/11/2024 às 06:19
“Campanha de Natália reconfigura política em Natal”, defende Mineiro
Apesar da derrota no segundo turno, deputado federal ressalta crescimento expressivo de votos e legado de esperança deixado pela candidata do PT nas eleições
01/11/2024 às 06:13
Continuidade das obras de Álvaro por Paulinho está garantida, diz secretário
Carlson Gomes afirma que turista deverá passar mais dias em Natal com a engorda de Ponta Negra e o Complexo da Redinha
01/11/2024 às 06:05