BUSCAR
BUSCAR
Declaração
Paulinho Freire sobre possível filiação ao União Brasil: “Sou do PDT e não tenho pretensão de sair”
Presidente da Câmara de Natal confirmou conversas com José Agripino, mas descarta possibilidade de filiação
Adenilson Costa
19/02/2022 | 08:22

O presidente da Câmara de Natal, o vereador Paulinho Freire (PDT), afirmou que não tem nada definido para uma possível ida para o partido União Brasil, que tem o ex-senador José Agripino Maia como vice-presidente. Ele assegurou que continua no PDT, mas, sem entrar em detalhes, não descartou as conversas com Agripino. O vereador disse ainda que aguarda uma reunião com o presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves, nos próximos dias, para decidir os rumos políticos que tomará.

Mesmo sem a reunião com o ex-prefeito de Natal, o presidente da Câmara Municipal explicou, em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta sexta-feira 18, que está tentando viabilizar um grupo para disputar as eleições. “Ainda não tem nada de concreto, até porque você não pode sair de um partido assim (de uma hora para outra). Tem que ser algo bem conversado, por isso, estou afirmando que não tem nada certo no momento”, afirmou.

“Carlos Eduardo deverá convocar uma reunião interna no partido e nos dará um direcionamento sobre o que ele está pensando e por onde o PDT seguirá no Estado, nessas eleições. Então, (antes de qualquer decisão), temos que esperar que essa reunião aconteça. Até lá, nós vamos seguir o que o nosso partido decidir”, reforçou.

Quanto ao seu possível desembarque no União Brasil, o vereador de Natal enfatizou que, é tudo especulação. “Ainda não houve nem conversa. Portanto, não existe nada concreto. Estamos aguardando um posicionamento do PDT”, frisou.

“Nós vamos começar a reunir nosso grupo a partir de março, para analisar se existe alguma possibilidade. É muito difícil uma candidatura para deputado federal. Mas, vamos ver, pois vai depender do que for conversado, mas também não tem nada definido quanto a essa questão”, explicou.

E acrescentou: “É claro que na política, daqui a um mês, a conversa pode ser outra. Mas, não tem nada, o que existe hoje são muitas especulações por conta dessas questões de partido e tudo”, disse.

Paulinho Freire disse que, o que existe de concreto é que, como político, tenha sido convidado para algumas conversas. “Tenho dialogado com todo mundo sobre política. Conversei com vários partidos e em uma altura dessa da (campanha) é natural que todo mundo converse entre si. Mas, eu sou do PDT e não tenho pretensão de sair do partido”, finalizou.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.