BUSCAR
BUSCAR
Nova organização

“Passou o tempo de caixa preta na Prefeitura”, diz Allyson Bezerra sobre Reforma Administrativa

Para o gestor, a ação é importante e deverá "acabar o tempo em que Prefeitura era feita para servir apenas a alguns"
Redação
14/10/2021 | 09:04

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), usou as redes sociais para se posicionar sobre a aprovação da Reforma Administrativa da Prefeitura Municipal, que passou a valer na última terça-feira (12). Para o gestor, a ação é importante e deverá “acabar o tempo em que Prefeitura era feita para servir apenas a alguns”.

Aprovado pela Câmara de Vereadores de Mossoró, o Projeto de Lei Complementar nº 03/2021 tem como um dos objetivos organizar a estrutura funcional do Município, proporcionando maior transparência sobre cargos e recursos públicos. Decretos já publicados pela Prefeitura regulamentam a organização da estrutura administrativa de todas as secretarias municipais, com a alocação de todos os cargos comissionados, bem como suas atribuições e níveis hierárquicos.

Allyson bezerra: “como gestor, deixo de lado questões ideológicas”
Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra. Foto: PMM

“A Reforma Administrativa que aprovamos e regulamentamos é um marco de transparência, modernização, desburocratização e descentralização na Prefeitura. A população mossoroense, órgãos de controle e imprensa agora podem ter acesso de forma rápida e fácil ao funcionamento das secretarias e cargos comissionados com todas suas funções e atribuições. Passou o tempo de caixa preta na Prefeitura! Marca de cruz Acabou o tempo em que Prefeitura era feita para servir apenas a alguns. Agora o dinheiro do povo é bem aplicado e o povo sabe para onde está indo”, escreveu o prefeito da maior cidade do Oeste potiguar.

“Agradeço a toda nossa equipe de servidores envolvidos, que realizaram um trabalho árduo para vencer o passado desorganizado e obscuro e, que com muita competência técnica e dedicação coloca Mossoró entre as cidades organizadas administrativamente do nosso país. A mudança organiza e fortalece a administração municipal, melhorando os serviços para o povo!”, finalizou.

Na estrutura organizacional anterior, existiam 38 escalões de cargos e dificuldade de se estabelecer a quantidade de cada um e quantos estariam realmente ocupados, por quem e onde.

Organização da estrutura do Município

A Reforma Administrativa, elaborada pela equipe de técnicos e secretariado da área econômica da Prefeitura de Mossoró, tem como principal premissa estabelecer o ordenamento e organização do Município, a partir da determinação das atribuições e organograma das secretarias, possibilitando mais eficiência nos serviços.

O novo ordenamento também proporciona o fortalecimento da organização municipal por meio do fluxo processual de pagamentos, que poderá ser feito por cada secretário municipal. Assim, o processo ganhará agilidade e otimização dos serviços.

Consultor-Geral do Município, Humberto Fernandes explica que “a nível de estrutura municipal nós tínhamos cinco leis organizando o município, portanto tornando difícil a compreensão de como se dá a estrutura organizacional do município de Mossoró”.

“Com a reforma, a gente revoga todas essas leis e cria uma lei única que regula todos os cargos comissionados, funções gratificadas e tudo que envolve a estrutura administrativa e que constava naquelas cinco leis. Portanto, além de promover a organização do município, a Reforma Administrativa facilita a compreensão, para a sociedade no geral, sobre como a estrutura organizacional funciona”, concluiu Fernandes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Líder do governo diz que Lula não trabalha para satisfazer “ganância” do mercado
Declaração acontece em meio a críticas do setor financeiro após a divulgação do pacote de corte de gastos
08/12/2024 às 17:52
Lula prepara reforma ministerial para atender ao Congresso e amarrar apoio em 2026
Lula prepara reforma ministerial para atender ao Congresso e amarrar apoio em 2026
08/12/2024 às 15:08
Encontro de Walter com lideranças deixa claro que MDB está vivo, organizado e de olho em 2026
Presidente do MDB, Walter Alves, pode se tornar governador e candidato à reeleição caso Fátima renuncie ao cargo no início de 2026 para disputar as eleições
08/12/2024 às 10:53
MDB promove almoço de confraternização com prefeitos e vice-prefeitos do partido
Partido que elegeu 45 prefeitos, 30 vice-prefeitos e 348 vereadores em todo o estado
08/12/2024 às 09:02
Sou o plano A, B e C, diz Bolsonaro sobre as eleições 2026
Declaração ocorre dois dias após Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se colocar à disposição como o “plano B”
07/12/2024 às 17:41
Secretarias são alvos de busca em Natal em investigação sobre abuso de poder
Vereadores eleitos pelo partido Republicanos, Daniell Rendall e Irapoã Nóbrega teriam sido beneficiados pelo esquema de coação
07/12/2024 às 06:56
Governista rebate críticas de José Dias e relembra voto favorável a aumentos
Líder do governo destaca que crise fiscal no RN é histórica e não pode ser atribuída exclusivamente a Fátima Bezerra
07/12/2024 às 05:50
Bancada federal do RN “virou as costas” para Mossoró, diz vereador
Bancada federal é criticada por não apoiar a construção do Hospital Público Municipal de Mossoró durante audiência pública
07/12/2024 às 05:20
“Oposição hoje está dentro do governo Lula”, diz Jean Paul Prates
Ex-presidente da Petrobras cita sua demissão como resultado de “falsas crises” e “intrigas” criadas por aliados da base governista
07/12/2024 às 05:08
Voto de Toffoli sobre internet é visto como ‘bomba nuclear’ por advogados, empresas e governo
Tese permitiria a qualquer um ser indenizado por redes sem notificação extrajudicial, o que não existe em nenhuma grande democracia
06/12/2024 às 18:52