BUSCAR
BUSCAR
Bola em campo
Partida entre ABC e Ceará no Frasqueirão abre a Copa do Nordeste nesta segunda-feira
O jogo está marcado para às 21h30, no entanto, há controvérsias por causa do novo decreto estadual que determina o toque de recolher a partir das 22h
CNN
01/03/2021 | 14:59

A primeira partida da Copa do Nordeste, entre ABC e Ceará, acontece às 21h30 desta segunda-feira, 1, no Frasqueirão. Segundo a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap), o jogo não está de acordo com as regras do novo decreto com medidas restritivas para combate ao Coronavírus, publicado pelo Governo do Rio Grande do Norte, que determina que não pode haver eventos esportivos a partir das 22h.

A Sesap afirmou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é a instituição que determina os detalhes da partida, não entrou em contato para mudar o horário do jogo, e que se a partida acontecer, será sim, um descumprimento do decreto estadual.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), que representa a CBF no estado, afirmou que a partida não descumpre o decreto porque não seria um evento de massa, já que não terá público.

Ainda assim, a FNF comunicou que enviou um ofício à governadora solicitando para que a partida não seja alterada, porque o decreto foi publicado no sábado, 27, e não houve tempo o suficiente o suficiente para alterar o horário do jogo. No entanto, afirma que as próximas partidas vão se encaixar no horário do toque de recolher.

Até o fechamento desta matéria, o Governo ainda não havia respondido ao ofício sobre manter o horário da partida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.