BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Parnamirim monta hospital de campanha para enfrentar Covid-19
Unidade vai receber 44 leitos de internação, inicialmente para dar apoio aos pacientes com o quadro de Covid-19
Redação
14/04/2020 | 05:08

A Prefeitura de Parnamirim, na Grande Natal, está implantando um hospital de campanha no espaço físico do Centro Especializado em Reabilitação (CER), no bairro Vida Nova. A unidade está sendo estruturada para atender pacientes que tenham Covid-19, mas que apresentem só sintomas leves.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o hospital de campanha de Parnamirim contará com uma equipe composta por 8 médicos internistas, 2 infectologistas, 2 plantonistas a cada 12 horas e 2 enfermeiros por turno. 10
técnicos de enfermagem a cada 12 horas, 2 fisioterapeutas, 2 funcionários de limpeza e duas secretárias também atuarão na unidade, além de profissionais com serviços de assistência social, psicologia, bioquímicos, recepcionistas, enfermeiros e técnicos.

A unidade vai receber 44 leitos de internação, inicialmente para dar apoio aos pacientes com o quadro de Covid-19, com sintomas leves. Dois leitos darão suporte aos pacientes que necessitarem de estabilização antes de serem encaminhados para outro hospital de maior porte. Quando for necessário suporte respiratório, os pacientes serão encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança.

A secretária de Saúde de Parnamirim, Terezinha Rêgo, falou sobre a importância da implantação do hospital de campanha no CER. “Esta é mais uma das medidas que a Prefeitura de Parnamirim tomou visando prevenir os casos de Covid-19 que possam acontecer e dar um suporte à rede de saúde. O hospital de campanha é uma peça fundamental no enfrentamento ao coronavírus”, disse a secretária.

O Centro Especializado em Reabilitação está localizado na Rua Novo Oriente, no bairro Vida Nova, em Parnamirim.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.