BUSCAR
BUSCAR
Parnamirim lança Plano Plurianual junto à população

28/06/2017 | 04:50

Interessante a iniciativa de prefeitura de Parnamirim de lançar o Plano Plurianual de 2018-2021 com a colaboração da população. O projeto participativo será lançado na próxima quarta-feira 28, às 9h, No Cine Teatro de Parnamirim. Essa é a primeira vez que administração do município decide construir as metas com o apoio do cidadão que passará a opinar. “Planejar com responsabilidade e transparência com apoio do parnamirinense é fundamental para que possamos realizar um trabalho consciente”, disse o prefeito Rosano Taveira (PRB). A apresentação contará também com colaboração de membros do judiciário, integrantes do legislativo, ONGs e demais convidados para o lançamento. O Grupo de Ciência e Tecnologia da Informática do município (CGTI) está preparando uma ferramenta digital para garantir a participação de todos. “O PPA define nosso futuro e é fundamental que ele tenha a contribuição da população. Até o final do mês, estamos colocando a disposição de toda população parnamirinense”, confirmou o secretário de Planejamento e Finanças, Giovanne Júnior.

>> Natal. O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), anunciou, através de seu perfil oficial no Instagram, que as obras de ampliação do Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira estão quase alcançando a metade do cronograma previsto. “As obras da ampliação do Centro de Convenções de Natal estão com 45% dos serviços concluídos. O equipamento dobrará sua capacidade de 6 mil para de 12 mil pessoas, potencializando e atraindo o turismo de eventos e negócios para a cidade, contribuindo na geração de emprego e renda”, celebrou o governador.

>> São Gonçalo do Amarante. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania de São Gonçalo do Amarante, promove na quarta-feira 28, o I São João do SCFV, às 9h, no Serv Club. O evento será destinado aos beneficiários do programa e contará com banho de piscina, brincadeiras, premiações, apresentações culturais, quadrilha junina improvisada e comidas típicas. Na ocasião, crianças e adolescentes atendidos pelo SCFV das comunidades de Humaitá, Serrinha, Golandim, Jacaraú e Coqueiros, e os CRAS Padre João Maria, Novo Amarante e Novo Santo Antônio terão um dia de lazer e cultura.

>> Macaíba. O secretário Juedson Costa, titular da Secretaria Municipal de Transporte (SMTT) de Macaíba e vice-presidente do FPTT – Fórum Permanente de Trânsito e Transporte da Região Metropolitana de Natal, reiterou seu posicionamento quanto à integração dos transportes e das tarifas da região da Grande Natal. “A Região Metropolitana de Natal foi instituída há cerca de 20 anos e uma das poucas integrações que ela dispõe é a de ligações telefônicas. E o serviço de transportes públicos também precisa chegar a esse nível de integração, já que as pessoas precisam transitar constantemente entre as cidades da região”, disse Juedson.

>> Ielmo Marinho. Assentamentos Ramadã I e Nossa Terra, no município de Ielmo Marinho, receberam do governo do Rio Grande do Norte o valor de R$ 436 mil para implantação de projetos que facilitem o acesso à água de centenas de moradores, além de equipamentos, insumos e assistência técnica para a criação de quintais produtivos para a produção de alimentos nas comunidades. O governador Robinson expôs sua satisfação com a iniciativa. “Estamos conseguindo mudar para melhor a vida de muita gente. Fico feliz”, disse.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.