BUSCAR
BUSCAR
Ação
Parnamirim e cidades vizinhas se unem no combate ao descarte irregular de resíduos sólidos
Objetivo é promover combate ao descarte irregular de entulhos de construções civis, que gera graves problemas como formação de lixões, contaminação do lençol freático e obstrução de vias pública
Redação
26/03/2022 | 10:14

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM), realizou nesta quinta-feira 24 uma reunião com a presença de secretários municipais de cidades vizinhas para tratar sobre o combate ao descarte irregular de resíduos sólidos provenientes de construções civis.

O objetivo é reunir forças para promover um combate mais intenso ao descarte irregular de entulhos de construções civis, que geram graves problemas como formação de lixões, contaminação do lençol freático e obstrução de vias públicas.

Na ocasião, estavam presentes o secretário da SELIM, Fernando Fernandes; os secretários de Meio Ambiente e Urbanismo de Nísia Floresta, Camila Maciel, e de Macaíba, Billy Viturino; secretário de Obras de São José do Mipibú, Alexson Adriano da Silva; e técnicos de Meio Ambiente dos municípios.

Parnamirim é pioneiro no Rio Grande do Norte em relação ao enfrentamento rigoroso deste problema, considerado crime ambiental por ocasionar sérios impactos na saúde pública. O município formou recentemente uma comissão que semanalmente está realizando fiscalizações e ações educativas.

“Em Parnamirim, percebemos a necessidade de coibir com mais rigor, temos muitos casos de caçambeiros e carros particulares que despejam material em diversas vias públicas e em locais de preservação ambiental. Diante desse enfrentamento, a tendência é que o problema seja transferido para os municípios vizinhos, por isso, a necessidade de nos unirmos para resolver a situação”, declarou o secretário Fernando.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.