BUSCAR
BUSCAR
Educação
Parnamirim adere ao Programa Brasil na Escola
O programa está em consonância com o Plano Nacional de Educação e terá como público-alvo as Unidades Escolares ofertantes dos anos finais do ensino fundamental
Redação
05/04/2022 | 15:09

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), aderiu ao novo Programa Federal Brasil na Escola. O objetivo principal é incentivar a realização de estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar de forma justa e na idade adequada dos estudantes.

O programa está em consonância com o Plano Nacional de Educação e terá como público-alvo as Unidades Escolares ofertantes dos anos finais do ensino fundamental, sendo estruturado em três eixos: apoio técnico e financeiro às escolas, valorização de boas práticas; e Inovação.

Até o momento, foram selecionadas cinco escolas municipais, com a previsão de aumento desse número nos anos seguintes. As escolas contempladas pela adesão recebem recursos para investir na melhoria da aprendizagem e no combate à evasão escolar dos alunos que se encontram em situações de vulnerabilidade.

Irão atuar no programa, professores de língua portuguesa, professores de matemática e voluntários no papel de monitores, das escolas selecionadas pelo MEC. As escolas municipais participantes são João Gomes da Costa Neto, Eva Lúcia Bezerra de Mendonça, Maria Fernandes Saraiva, Doutor Sadi Mendes Sobreira e Deputado Erivan França.

Esta política educacional busca promover ações que proporcionem a elevação na qualidade do ensino e maximizem o atingimento das metas do Plano Nacional de Educação, sobretudo das que tratam da permanência e das aprendizagens para o Ensino Fundamental.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.