BUSCAR
BUSCAR
Divergências
Parlamentares do RN avaliam 1000 dias de Bolsonaro à frente da presidência da República
Aliados e adversários comentam período do presidente em relação aos problemas vivenciados pelo País em quase três anos de gestão
Adenilson Costa
25/09/2021 | 08:32

“Mil dias de governo Jair Bolsonaro correspondem a quase 600 mil mortes pela negligência com a COVID 19; 14 milhões de famílias brasileiras de volta à miséria; 15% da população desempregada; gasolina a 7 reais; o gás de cozinha custando 120; as nossas riquezas sendo vendidas para os estrangeiros, a nossa democracia ameaçada e o nosso povo passando fome”. É com essa declaração que a deputada esta- dual Isolda Dantas (PT), avaliou nesta sexta-feira (24), em entrevista ao AGORA RN, os 1000 dias de governo do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) à frente da presidência do Brasil.

Já o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), aliado do presidente Bolsonaro, criticou à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT): “Fátima vive empurrando o carrinho de vacinas compradas pelo go- verno federal, e postando em redes sociais para se promover. Querendo insinuar, induzir ao povo que ela está comprando vacinas. Aliás, Fá- tima chegou a anunciar que estava comprando 5 mil vacinas por mês. Isso não é verdade, ela não comprou uma vacina sequer, zero. Todas as vacinas aplicadas no RN foram compradas por Bolsonaro,” apontou.

Ainda de acordo com Azevedo: “O governo Bolsonaro vem dando exemplo no enfrentamento à Co- vid-19. Somos o 4º país que mais vacinou em todo o mundo. Diferentemente de Fátima, que é a única governadora professora que foi sindicalista, e que fechou todas as escolas. Agora as escolas estão precárias, a grande maioria sem a mínima condição de funcionar”.

O vereador Robério Paulino (PSOL), afirmou que o governo Bolsonaro será lembrado pelos historiadores do futuro como “um grande erro” e “um grande retrocesso para o Brasil”.

Segundo Robério Paulino: “No desafio mais importante, o enfrentamento à pandemia, o negacionismo da Ciência e a irresponsabilidade de Bolsonaro, ao tripudiar da vacina, desestimular o uso de máscaras e recomendar medica- mentos sem eficácia no combate ao coronavírus, com certeza foram responsáveis por centenas de milhares de mortes. Tudo isso envergonha o nosso país perante o mundo”, desa- bafou.

A vereadora Brisa Bracchi (PT), lamentou as mortes causadas pela pandemia da Covid-19: “Nosso povo não merecia passar por isso, vivemos um genocídio em plena pandemia global. E nós, potiguares, ainda temos o desprazer de ter dois ministros figurando nesse governo imersos em polêmicas ou escândalos”, expôs.

Segundo Brisa, “são mil dias de governo Bolsonaro marcados pelo enfraquecimento das políticas sociais e pelo aumento dos casos de corrupção e da concentração de renda no nosso país”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.