BUSCAR
BUSCAR
Entretenimento
Para ver e ouvir
Equipe do Agora RN sugere podcasts e documentários
Redação
04/08/2020 | 22:39

Ultimamente, estamos consumindo com maior frequência produções artísticas e culturais como músicas, filmes e demais obras audiovisuais. Percebemos, aliás, a importância destes trabalhos para um dia a dia mais leve. A equipe do Agora RN já preparou diversas indicações durante o período de quarentena. Hoje, sugerimos documentários e podcasts para ver e ouvir. Confira:

Ana Lourdes Bal

Documentário O Desaparecimento de Madeleine McCann

A série documental tem oito episódios e conta a história do desaparecimento de Madeleine McCann. O caso ocorreu em 2007 e é um dos mais conhecidos de todo o mundo, sendo discutido até nos dias atuais.

Britânica, Madeleine tinha três anos quando saiu de férias com seus pais para a Praia de Luz, em Portugal. Os pais dela foram jantar com outras famílias que estavam hospedadas no local quando a criança sumiu do quarto onde foi deixada, que dividia com os irmãos. Até a atualidade, não se sabe o que aconteceu com ela.

Lançados em 2019, os capítulos mostram o passar de doze anos após o desaparecimento e também as investigações, utilizando como personagens amigos da família McCain, jornalistas, policiais e investigadores envolvidos no caso. A série está disponível na Netflix.

Documentário Janela da Alma. Foto: Reprodução

Documentário Janela da Alma

O documentário “Janela da Alma” é dirigido por João Jardim e Walter Carvalho e foi lançado em 2001. Ele narra a vivência de pessoas com algum tipo de deficiência visual. Participam do filme o escritor José Saramago e o músico Hermeto Paschoal.

Da miopia à cegueira total, dezenove personagens trazem depoimentos sobre como vivem e convivem com a deficiência. Alguns deles trabalham em profissões que envolvem o audiovisual ou a fotografia.

O documentário traz a reflexão sobre o que realmente é ver e olhar. É como disse José Saramago: “Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara”. Uma das minhas frases favoritas é: “O mundo está fora de foco… ou eu estaria?”.

Nathallya Macedo

Foquinha e André, do Donos da Razão. Foto: Reprodução

Podcast Donos da Razão

Comecei a ouvir o podcast Donos da Razão quando ainda pegava ônibus todos os dias para ir ao trabalho. Lembro de sentar ao lado da janela com meus fones de ouvido e, rapidamente, me transportar para o mundo da Foquinha e do André. Quase sempre, soltava gargalhadas altas e espontâneas escutando as anedotas da dupla.

Foquinha é apelido para Fernanda Catânia. Ela é jornalista e já trabalhou nas revistas Capricho e Rolling Stone. Admiro há bastante tempo o trabalho dela como repórter e acompanhei quando decidiu migrar para a internet e virar youtuber. Hoje, Foquinha produz conteúdo sobre a cultura pop para o próprio canal. André é produtor, roteirista e fez carreira trabalhando no programa Pânico na TV.

Os dois namoram e decidiram criar o podcast juntos para compartilhar histórias engraçadas do cotidiano como casal. Donos da Razão tem episódios hilários sobre os perrengues da dos dois em São Paulo.

Marcela Ceribelli, do Bom Dia, Obvious. Foto: Reprodução

Podcast Bom Dia, Obvious

Hora do Girl Power! Este podcast é quase como uma aula sobre os direitos das mulheres e a importância da representatividade feminina. De maneira didática, os episódios evidenciam pensamentos e apresentam dicas sobre saúde mental, autocuidado, carreira, autoestima, relacionamentos e educação.

Criado por Marcela Ceribelli, diretora da Obvious Agency (agência publicitária em São Paulo), a plataforma trabalha com narrativas femininas, trazendo novas imagens e representações simbólicas das mulheres através da arte, direção criativa e conteúdo valioso. O podcast já teve a participação de várias figuras importantes para o universo feminista.

Um dos meus episódios favoritos conta com os relatos de Maisa Silva, atriz e apresentadora do SBT, além de ícone das redes sociais entre os jovens. Na conversa com Marcela, Maisa narra como encara a fama e como combate críticas machistas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.