BUSCAR
BUSCAR
Campanha
Papai Noel dos Correios no RN: 92,6% das cartinhas foram contempladas
O objetivo principal é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social
Redação
30/12/2020 | 17:37

A programação do Papai Noel dos Correios 2020 chega ao fim demonstrando que, mesmo com o distanciamento e outras condições impostas pela pandemia, a vontade de ajudar e fazer o bem transcende qualquer barreira.

No Rio Grande do Norte, 92,6% das cartinhas disponibilizadas para adoção online foram contempladas com presentes como material escolar, bolas, bicicletas, carrinhos, bonecas, calçados, roupas, entre outros itens.

Segundo nota divulgada pelo Correios, tudo isso foi possível graças à solidariedade da população potiguar e ao empenho dos ajudantes do Papai Noel (empregados e voluntários), que atuaram nas etapas de leitura e cadastramento online das cartinhas, triagem dos presentes e realização das entregas.

“Mais uma vez, agradecemos o amplo apoio da imprensa na divulgação da campanha, ajudando a fazer o Natal de muitas crianças mais feliz”, destaca o texto compartilhado pela estatal.

O projeto, que começou com a iniciativa dos próprios empregados, se consolidou, ao longo dos últimos 31 anos, como uma das maiores campanhas natalinas do país.

O objetivo principal é responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Em 2020, alunos de escolas e creches públicas indicadas pelas secretarias de educação e de projetos sociais puderam participar dessa atividade lúdica escrevendo as cartinhas em casa.

Nas redes sociais dos Correios, é possível acompanhar registros marcantes, desta que foi uma das edições mais emocionantes, em mais de três décadas de campanha.

“O empenho, a dedicação e o cuidado se sobressaíram, em um ano em que empresa, padrinhos e empregados demostraram resiliência e gestos ainda mais sinceros de solidariedade. Foi uma verdadeira força-tarefa, que mobilizou um país, concretizou sonhos e levou esperança a milhares de crianças e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social”, encerra a nota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Programa Celular Seguro chega a 40 mil bloqueios após alertas de usuários
Programa Celular Seguro ultrapassou a marca de 40 mil alertas de bloqueios referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos
14/04/2024 às 16:33
Professores de universidades federais anunciam greve a partir desta segunda; veja lista
UFRN e UFERSA não estão na lista das 18 universidades federais cujos professores anunciaram greve
14/04/2024 às 16:09
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.