BUSCAR
BUSCAR
Campanha
Papai Noel dos Correios no RN: 92,6% das cartinhas foram contempladas
O objetivo principal é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social
Redação
30/12/2020 | 17:37

A programação do Papai Noel dos Correios 2020 chega ao fim demonstrando que, mesmo com o distanciamento e outras condições impostas pela pandemia, a vontade de ajudar e fazer o bem transcende qualquer barreira.

No Rio Grande do Norte, 92,6% das cartinhas disponibilizadas para adoção online foram contempladas com presentes como material escolar, bolas, bicicletas, carrinhos, bonecas, calçados, roupas, entre outros itens.

Segundo nota divulgada pelo Correios, tudo isso foi possível graças à solidariedade da população potiguar e ao empenho dos ajudantes do Papai Noel (empregados e voluntários), que atuaram nas etapas de leitura e cadastramento online das cartinhas, triagem dos presentes e realização das entregas.

“Mais uma vez, agradecemos o amplo apoio da imprensa na divulgação da campanha, ajudando a fazer o Natal de muitas crianças mais feliz”, destaca o texto compartilhado pela estatal.

O projeto, que começou com a iniciativa dos próprios empregados, se consolidou, ao longo dos últimos 31 anos, como uma das maiores campanhas natalinas do país.

O objetivo principal é responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Em 2020, alunos de escolas e creches públicas indicadas pelas secretarias de educação e de projetos sociais puderam participar dessa atividade lúdica escrevendo as cartinhas em casa.

Nas redes sociais dos Correios, é possível acompanhar registros marcantes, desta que foi uma das edições mais emocionantes, em mais de três décadas de campanha.

“O empenho, a dedicação e o cuidado se sobressaíram, em um ano em que empresa, padrinhos e empregados demostraram resiliência e gestos ainda mais sinceros de solidariedade. Foi uma verdadeira força-tarefa, que mobilizou um país, concretizou sonhos e levou esperança a milhares de crianças e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social”, encerra a nota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.