BUSCAR
BUSCAR
Festividade
Pandemia: Edição presencial do Mossoró Cidade Junina é cancelada pela segunda vez
Prefeitura do município irá optar pela edição virtual, para que músicos e trabalhadores do setor de eventos sejam beneficiados com doações para amenizar a crise que o setor passa desde o início da pandemia
Redação
09/04/2021 | 09:39

Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional edição presencial do Mossoró Cidade Junina está cancelada. É o que confirmou a Prefeitura do município, que irá optar pela edição virtual, para que músicos e trabalhadores do setor de eventos sejam beneficiados com doações para amenizar a crise que o setor passa desde o início do ano passado.

No ano passado, não houve uma programação oficial, mas lives foram executadas com o apoio da prefeitura. A intenção do executivo municipal é elaborar uma programação oficial, dando suporte aos trabalhadores do setor de eventos e proporcionando cultura para que a população se mantenha em casa, sem aglomerações.

A equipe econômica do município formará uma comissão para discutir e encontrar meios legais e beneficiar a categoria com descontos nos pagamentos tributários. Os artistas também esperam receber um auxílio financeiro para minimizar as dificuldades financeiras.

O cancelamento do evento do modo tradicional não é exclusividade de Mossoró. Em Caruaru, a programação convencional também foi cancelada pela segunda temporada seguida. Segundo a pasta da cultura de Pernambuco, o prejuízo em 2020 foi na ordem de R$ 200 milhões.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.