BUSCAR
BUSCAR
RN
Palestra sobre sistema penitenciário e crime organizado será em 17 de junho
Palestrante foi a prmieira mulher a assumir cargo no Depen e passou pela e já esteve à frente da Superintendência da PF no RN
Redação
10/06/2021 | 00:05

A próxima edição do projeto Círculos de Diálogos tem nova data: 17 de junho. A parceria do Poder Judiciário do RN com a seccional potiguar da OAB abordará o tema “O sistema penitenciário brasileiro como instrumento de combate ao crime organizado”, com exposição da diretora do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Tânia Fogaça. O evento virtual acontece às 15h.

O projeto tem à frente a Vice-Presidência do TJRN, que em conjunto com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do RN (GMF/RN), está organizando uma série de debates sobre o sistema carcerário no estado.

“Estamos iniciando dentro do Círculos de Diálogos uma discussão sobre o papel do sistema prisional, que o GMF monitora”, explica o juiz auxiliar da Vice-Presidência, Fábio Ataíde, ao lembrar que o TJRN está implantando uma vara específica para o julgamento de organizações criminosas.

O magistrado ressalta que o sistema carcerário é um tema muito importante que deve ser debatido no Judiciário e na sociedade civil. As pessoas que desejarem acompanhar o evento ao vivo podem se inscrever pelo e-mail dialogos@tjrn.jus.br e informar nome, cidade de origem e o que achou do tema escolhido. Por e-mail, os inscritos receberão o link para acompanhar a palestra.

PALESTRANTE

A palestrante Tânia Fogaça é delegada da Polícia Federal há 17 anos e está há um ano à frente do Depen, sendo a primeira mulher a assumir o cargo na história do Departamento. Ela já esteve à frente da Superintendência da Polícia Federal do RN e passou pela Força-tarefa Penitenciária Federal de Mossoró. Também esteve envolvida nos trabalhos de combate à rebelião na Penitenciária de Alcaçuz. Foi chefe da Divisão de Cooperação Internacional da Diretoria Executiva da Polícia Federal, além de coordenadora operacional do Centro de Cooperação Policial Internacional da Copa do Mundo que aconteceu no Brasil, em 2014.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.