BUSCAR
BUSCAR
Revelação
Padre irmão de ministro do STF se afasta de paróquia, motivo surpreende e Diocese se posiciona
O religioso José Carlos Dias Toffoli pediu "um tempo de descanso e fortalecimento espiritual", informou a Diocese de Marília (SP)
Metrópoles
03/11/2021 | 16:05

Irmão do ministro Dias Toffoli, do STF, o cônego José Carlos Dias Toffoli (imagem em destaque) será afastado do cargo de pároco titular da Paróquia Sagrada Família de Marília, que fica na zona norte da cidade do interior paulista. Segundo a Diocese de Marília, o afastamento ocorre a pedido do religioso, que, de acordo com circular recém publicada (veja íntegra ao fim deste texto), estará “em tempo para descanso, fortalecimento espiritual, apostólico e também de estudo” a partir do início de dezembro.

O padre Carlão, como é conhecido na região, foi alvo de críticas, segundo a imprensa local, após o portal O Antagonista revelar, em setembro deste ano, que ele se tornou sócio de um luxuoso resort em Ribeirão Claro, no Paraná.

Certidão obtida pelo site mostrou que o cônego e outro irmão do ministro do Supremo, o engenheiro José Eugênio Dias Toffoli, entraram na sociedade do Tayayá Aqua Park, que fica na cidade paranaense, por meio de uma empresa que pertence aos dois, a Maridt Participações S.A. De acordo com a certidão com a alteração societária, os novos sócios fizeram um aporte de R$ 370 mil e passaram a ser donos de 33,33% do negócio.

O complexo conta com pousadas, chalés e restaurantes e, ainda segundo apuração de O Antagonista, recebe visitas frequentes do ministro Dias Toffoli.

O padre Carlão havia assumido a paróquia há quase três anos e, pela diretrizes da Igreja, ainda teria uma permanência regulamentar de mais três ou quatro anos no local. A diocese não informou o período que deve durar o afastamento do religioso nem quem deverá substituí-lo a partir do mês que vem.

Veja a íntegra da Circular 9/2021 da Diocese de Marília:

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.