BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Pacientes são transferidos, e UPA de Parnamirim é reaberta
Unidade recebeu 7 pacientes da UPA Nova Esperança, que estava fechada desde sábado por causa da superlotação de casos de Covid
Redação
02/06/2020 | 05:00

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Esperança, localizada em Parnamirim, na Grande Natal, voltou a atender novos pacientes na noite desta segunda-feira (1º). Por causa da superlotação, a unidade havia fechado as portas no sábado (30) para dedicar a assistência apenas aos que já estavam internados.

Foram dois dias de suspensão de novos atendimentos. Com capacidade para apenas 19 leitos, a UPA de Parnamirim chegou a ter 25 pacientes internados no sábado, a maioria dos doentes diagnosticados com a Covid-19. Apenas novos casos de pediatria estavam sendo acolhidos.

De acordo com o diretor-geral da UPA, Henrique Costa, o atendimento foi normalizado nesta segunda porque 13 pacientes foram transferidos.

Desse total, 7 foram encaminhados para o Hospital Municipal de Campanha, que foi aberto nesta segunda; 2 foram transferidos para o Hospital Márcio Marinho, em Pirangi do Norte; outros 2 foram levados para o Hospital Giselda Trigueiro; 1 está no Hospital da Polícia Militar; e outro foi transferido para o Hospital Luiz Antônio, da Liga.

Com isso, na noite desta segunda, a UPA tinha 10 pacientes internados (8 na Sala Amarela e 2 na Sala Vermelha-CTI) e mais um na sala de estabilização.

HOSPITAL DE CAMPANHA

Nesta segunda, a Prefeitura inaugurou o Hospital Municipal de Campanha. A estrutura foi montada no Centro Especializado em Reabilitação (CER), no bairro Vida Nova, e contará com 44 leitos de internação, para dar apoio aos pacientes de Covid-19 com sintomas leves e moderados.

Na primeira fase, serão 14 leitos disponíveis, sendo dois de estabilização exclusivos para pacientes graves. A função desses leitos é manter o paciente estável, até que ele possa ser transferido com segurança para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O espaço é diferenciado dos demais, pois conta com respiradores e outros equipamentos avançados.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.