Um paciente morreu esperando atendimento na UPA da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, na noite de sexta-feira 13. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o caso e afirmou que vai abrir uma sindicância para apurar o que aconteceu.
Por meio das redes sociais, o secretário de Saúde do município, Daniel Soranz, informou que irá demitir todos os funcionários que estavam de plantão na unidade na noite de sexta-feira. “Todos os profissionais que estavam no plantão da UPA da Cidade de Deus, na noite de ontem, serão demitidos, responderão sindicância e serão denunciados nos seus respectivos conselhos de classe. É inadmissível não perceberem a gravidade do caso”, publicou.
Testemunhas relataram que o homem, identificado como José Augusto Mota Silva, de 32 anos, chegou à unidade queixando-se de fortes dores.
Uma pessoa da UPA se aproximou dele, mas ele não reagiu. Logo depois, José foi colocado na maca por um funcionário.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o ocorrido foi muito rápido, destacando que o paciente estava lúcido ao entrar na unidade andando. No entanto, ao ser atendido, ele já se encontrava desacordado.
Com informações do g1.