BUSCAR
BUSCAR
Praias
Orla de Natal terá fiscalização intensificada para conter aglomerações
Trabalho de fiscalização será concentrado em sua maior parte na orla de Ponta Negra, mas a medida também contemplará as demais praias urbanas da cidade por tempo indeterminado
Redação
05/07/2021 | 13:13

A partir desta segunda-feira 5, a Prefeitura do Natal irá intensificar as ações de fiscalização na orla marítima da cidade. As ações, coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, seguem as determinações do Decreto Nº 12.216/2021 e têm como objetivo coibir aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas em espaço público, como medidas de contenção à Covid-19.

O trabalho de fiscalização será concentrado em sua maior parte na orla de Ponta Negra, mas a medida também contemplará as demais praias urbanas da cidade por tempo indeterminado.

De acordo com o chefe de Fiscalização da Semsur, Carlos Falcão, a intensificação é decorrente do resultado das últimas operações realizadas na praia de Ponta Negra. Nas últimas semanas, o município constatou o descumprimento do decreto em vários pontos do calçadão da praia. Entre as infrações, estão desde pontos de aglomeração até venda e consumo de bebidas alcoólicas em áreas proibidas.

“Os recentes dados da Covid mostram uma diminuição nos casos. Isso gera a ilusão de que a pandemia acabou e isso não é verdade. Precisamos levar a sério a situação. Com esse trabalho de fiscalização, esperamos que a população tenha maior consciência de que estamos em um momento decisivo para o combate do coronavírus”, afirmou Carlo Falcão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.