BUSCAR
BUSCAR
Turismo

“Orla de João Pessoa é mais atrativa”, argumentam moradores de Natal

A capital da Paraíba tem atraído potiguares para lazer e turismo devido à diversidade de opções de entretenimento
Isabelly Noemi
25/01/2024 | 08:49

Moradores da capital potiguar têm apontado a cidade de João Pessoa como mais atrativa, motivando um aumento na presença de potiguares na cidade paraibana. A preferência é atribuída à diversidade de opções de entretenimento disponíveis na cidade, como praias, orla com boa infraestrutura e programações noturnas. A capital da Paraíba tem se destacado positivamente no turismo nos últimos anos. A cidade que fica há pouco mais de 180 km de Natal, estava entre os destinos mais procurados para este verão, com expectativa de 100% de ocupação hoteleira.

Entre os potiguares que se encantaram por João Pessoa está a jornalista Nathallya Macedo. Para ela o ponto alto da cidade é a Orla de Cabo Branco. “A orla tem ótima infraestrutura, é organizada, é bonita e movimentada. A praia também tem uma faixa de areia maior que a de Natal. Além disso, pude aproveitar shows gratuitos na Orla”, contou.

“Orla de João Pessoa é mais atrativa”, argumentam moradores de Natal - Foto: Reprodução
“Orla de João Pessoa é mais atrativa”, argumentam moradores de Natal - Foto: Reprodução

A jornalista potiguar passou alguns dias na cidade e tem pretensão de voltar outras vezes. “Tem boas opções de entretenimento e eu me senti segura na cidade, principalmente devido ao fluxo de movimento que tem lá, eu gostei da vibe que a cidade tem”, disse a jornalista.

O produtor de conteúdo Douglas Lemos esteve em João Pessoa cinco vezes e já tem data marcada para voltar. Para ele, entre os destaques da cidade estão a infraestrutura da orla, a limpeza e o cuidado com a sinalização e urbanização. “Eu gosto da energia da cidade”, declarou Douglas.

Além da proximidade de Natal, a preferência do produtor de conteúdo por João Pessoa vem de uma junção de fatores, como uma ampla gama de opções, desde áreas de lazer até espaços culturais, proporcionando uma experiência agradável para os visitantes. Morador da capital potiguar, o produtor contou que já aproveitou a cidade paraibana para viagens para fora da região Nordeste. “Outra vantagem é que as passagens aéreas costumam ser mais baratas saindo de João Pessoa”, relatou.

Outra natalense que aprecia João Pessoa é Ivânia Camêlo, a gerente de TI divide seus dias entre as duas cidades, já que seu trabalho fica na cidade paraibana. Para ela, o baixo custo de vida é um dos grandes atrativos do local. “É mais barato que Natal, então é possível aproveitar melhor”, explicou.

Além disso, outro ponto que atrai Ivânia é o constante incentivo a atividade física. Em João Pessoa, é possível encontrar ciclovias espalhadas por toda cidade e nas orlas de Cabo Branco e da Praia do Bessa, existem academias gratuitas ao ar livre disponíveis para a população. A corrida também é um esporte comum na cidade.

“Para mim a atividade física é uma prioridade, em João Pessoa isso é muito forte. Sempre tem gente caminhando, correndo e andando de bike, especialmente aos finais de semana, tem momentos que eles fecham a via para esse tipo de atividade, então isso é algo que me atrai bastante na cidade”, contou.
Antes de morar na cidade, João Pessoa já era um destino conhecido para Ivânia e sua família, que sempre visitavam o local. “Sempre gostei de João Pessoa, me sinto bem na cidade, acho um clima agradável e com boas opções de lazer”, disse.

Já em Natal, no que diz respeito ao turismo existem obras em andamentos que visam melhor a experiência de quem visita a cidade, como por exemplo: engorda de Ponta Negra, Complexo Turístico da Redinha, requalificação do Centro Histórico, requalificação da orla da Praia do Meio, entre outras.

VERÃO EM JOÃO PESSOA

João Pessoa tem sido bastante procurada para quem quer curtir os dias quentes de verão, seja com praia ou com música. Um dos grandes atrativos é o Festival Forró Verão que está acontecendo durante os finais de semana de janeiro nas areias do Busto de Tamandaré de forma gratuita.

O evento emendou com a programação de fim de ano na capital, proporcionando um fomento ao turismo, em um período de alta estação e oferecendo a população de João Pessoa e aos visitantes, apaixonados por forró e praia, mais opções culturais gratuitas.

Para o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, o sucesso de público do festival é resultado de muito trabalho. “A equipe da Funjope organiza com muito orgulho e dedicação nossas festas e o Festival Forró Verão é um grande sucesso pela qualidade artística dos músicos convidados, pela estrutura que nós montamos aqui no Busto de Tamandaré para acolher ao público, que é gigante, majestoso, mas, sobretudo, pela capacidade que nós estamos temos de acolher em João Pessoa essa multidão com tranquilidade, segurança e organização”, destacou.

Professores decidem manter greve nas UFs após nova negociação
A paralisação já dura dois meses e alcança 61 instituições
15/06/2024 às 09:44
Lula defende taxação dos super-ricos e combate à fome na OIT
Presidente participa na Suíça de evento sobre Justiça Social
13/06/2024 às 15:53
Lulu Santos é internado em hospital após passar mal e shows são cancelados
Cantor foi internado e ficará em observação por dois dias
08/06/2024 às 18:13
STF marca para dia 12 julgamento sobre correção do FGTS
Discussão foi interrompida em novembro do ano passado
03/06/2024 às 12:14
Governo Central tem superávit primário de R$ 11,1 bilhões em abril
Resultado fica abaixo da expectativa de especialistas
28/05/2024 às 14:46
IBGE: calamidade prejudica coleta de preços para cálculo da inflação
Instituto precisou imputar preços de hortaliças e verduras
28/05/2024 às 12:12
Renegociação do Desenrola Fies termina na próxima sexta-feira
Até o dia 15, haviam sido renegociados mais de R$ 12,92 bilhões
27/05/2024 às 16:07
Nível do Guaíba em Porto Alegre volta a ficar abaixo dos 4 metros
Defesa Civil municipal alerta para risco de mais chuvas
27/05/2024 às 15:23
Auxílio Reconstrução: famílias devem confirmar dados a partir de hoje
Até o momento, estão contemplados com o auxílio 369 municípios gaúchos
27/05/2024 às 13:27
Magda Chambriard toma posse como presidente da Petrobras
Ela assumiu logo após ser eleita pelo Conselho de Administração
24/05/2024 às 12:12