BUSCAR
BUSCAR
Semana do MEI
Orientações mobilizam várias cidades do interior do Rio Grande do Norte
Semana do MEI também movimentou cidades de todas as regiões do Rio Grande do Norte, incluindo Mossoró e Pau dos Ferros,
Redação
10/05/2017 | 10:37

A mobilização da Semana do Microempreendedor Individual envolveu regiões de todo o Rio Grande do Norte. As principais cidades e municípios vizinhos contaram com as atividades da campanha, que ocorre simultaneamente em todo o Brasil até o próximo sábado (13). A meta é atender no estado cerca de 8 mil pessoas ao longo de seis dias, sendo 2,3 mil capacitadas. A ação visa criar uma rede de apoio gratuito a quem está enquadrado como MEI. A ideia é dar suporte a quem está formalizado para aperfeiçoar a gestão do negócio e oferecer informação para inovar e aumentar a competitividade no mercado.

Na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, Mossoró, foram atendidas mais de 500 pessoas nos dois primeiros dias da mobilização. De acordo com o gerente do Escritório Regional do Sebrae no Oeste, João Vidal, houve atendimentos e capacitação nas cidades de Areia Branca, Ponta do Mel e Baraúna, além de Mossoró.

Na Capital do Oeste, os microempreendedores contam com dois pontos de atendimentos. Além da sede do escritório, foi montada uma estrutura de tendas na Praça da Independência, onde uma equipe de nove pessoas está atendendo e orientando os empreendedores. “Percebemos que as nossas maiores demandas estão sendo para formalização e dúvidas no preenchimento da declaração do MEI, que precisa ser enviada até o fim do mês”, informa o gerente.

Na região do Alto Oeste, as ações da Semana do MEI se concentraram, nos dois primeiros dias, nas cidades de Pau dos Ferros, Paraná, Umarizal, Portalegre, São Miguel e Major Sales, além de Martins, onde está ocorrendo uma Oficina Mais Negócios, que capacita 278 participantes simultaneamente. Até agora, foram atendidos 536 empreendedores de toda a região. Segundo o gerente do Escritório Regional do Sebrae no Alto Oeste, Rodolfo Barbosa Barreto, as áreas de finanças, vendas e atendimento ao cliente têm dominado as orientações feitas nesses primeiros dias da campanha.

Já na região do Mato Grande, a meta é atender 475 microempreendedores com orientações e a realização de 33 oficinas nas cidades que estão sob a jurisprudência do escritório regional. “Queremos atender ao máximo esse público, já que o MEI representa o maior quantitativo de empresas formalizadas da região”, diz o gerente do escritório, Cyro Gurgel. Nos dois primeiros dias ocorreram atividades em João Câmara, Caiçara, São Bento do Norte, Ceará-Mirim e Galinhos. Foram feitos 100 atendimentos, com  repasse de informações e orientações aos empreendedores, além de 99 pessoas capacitadas através de palestras sobre motivação e escolha do ponto comercial.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.