BUSCAR
BUSCAR
Ligações clandestinas
Operação desativa 30 gatos de energia que abasteciam 150 residências no Oeste do RN
Equipes técnicas da Cosern retiraram aproximadamente 4 mil metros de fios irregulares utilizados pelos eletrotraficantes para realizar as ligações clandestinas
Redação
22/01/2019 | 08:59

A Cosern realizou, na última sexta-feira, 18, com apoio da Polícia Militar, mais uma etapa da “Varredura”, operação que, desde janeiro de 2018 identifica e desativa ligações clandestinas (o popular “gato”) em estabelecimentos comerciais e residências em todo Estado.

Desta vez, a “Operação Varredura” foi realizada no município de Areia Branca, na região Oeste, e a Cosern identificou e desligou 30 ligações clandestinas que abasteciam 150 residências na cidade.

Equipes técnicas da Cosern retiraram aproximadamente 4 mil metros de fios irregulares utilizados pelos eletrotraficantes para realizar as ligações clandestinas.

O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena pode chegar a quatro anos de reclusão. Além de crime, a fraude representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A infração também provoca perturbações no fornecimento de energia e parte do prejuízo é dividida por todos os consumidores na hora do reajuste tarifário homologado pela Aneel anualmente.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.