BUSCAR
BUSCAR
Grande Natal
Operação com apoio do Ministério da Justiça prende suspeitos de tráfico de drogas em Macaíba
Três pontos de venda ilegal de entorpecentes foram fechados durante os dias de operação
Redação
30/09/2021 | 09:01

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram, com apoio da Força-Tarefa do Ministério da Justiça (FT NUDEM Mossoró/RN – SEOPI), ao longo desta semana, uma operação para combater o tráfico de drogas em Macaíba e cidades circunvizinhas; três pontos de venda ilegal de entorpecentes foram fechados durante os dias de operação.

Um adolescente de 14 anos foi apreendido, na última segunda-feira (27), no bairro Morada da Fé, em Macaíba, durante uma festa de suspeitos investigados como sendo integrantes de uma organização criminosa. O adolescente, que tentou fugir, foi apreendido pela suspeita da prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas drogas.

Na terça-feira (28), no bairro Alfredo de Mesquita, em um estabelecimento que era alvo de investigação, Gilvane Reynaldo Alexandre, 21 anos, e Rafaela Gonzaga da Silva, 30 anos, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. No decorrer da diligência, o casal ainda tentou descartar os entorpecentes e insumos utilizados no tráfico de drogas, lançando-os para as casas vizinhas, mas, parte do material ficou preso no telhado do local.

Nesta quarta-feira (29), Francisco Edinailson Ribeiro Pereira, 37 anos, mais conhecido como “Mago”, que já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas e se encontrava em liberdade condicional, voltou a ser preso pela prática de crime da mesma natureza. Com ele, foram apreendidos: um simulacro de arma de fogo, porções de maconha e anotações sobre o tráfico de drogas na região.

Todos os detidos foram conduzidos até a delegacia. O adolescente, após procedimentos cabíveis, foi liberado. Os três suspeitos presos foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou pelo WhatsApp da Delegacia Municipal de Macaíba: (84) 98114-4042.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.