BUSCAR
BUSCAR
Natal
Obra de drenagem interdita trecho da Ayrton Senna até fevereiro, diz Seinfra
Interrupção acontece no sentido Nova Parnamirim; Pasta diz que trabalho vai eliminar pontos de alagamento e evitar transbordamento da lagoa de captação
Redação
14/12/2023 | 06:00

Trecho da avenida Ayrton Senna, no bairro Neópolis, Zona Sul de Natal, está interditado devido a obras de drenagem e pavimentação. A Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra) confirmou, por meio de nota, que a interdição continuará até fevereiro de 2024, quando a conclusão das obras está prevista. A Pasta diz que o trânsito de veículos na via seja liberado em até 15 dias, mas não explica se de maneira parcial ou total. As intervenções afetam a área próxima à lagoa de captação da avenida das Alagoas no sentido Neópolis – Nova Parnamirim.

Segundo a Seinfra, os trabalhos de drenagem visam eliminar pontos de alagamento nas ruas Minas Novas e Letícia Garcia, bem como evitar transbordamentos na lagoa de captação da Av. Ayrton Senna. Além da modernização do sistema de drenagem, o projeto inclui nova pavimentação e soluções de acessibilidade. A previsão de conclusão total da obra é fevereiro do próximo ano.

De acordo com o secretário adjunto de Obras da Seinfra, Rafael Dias, os serviços estão sendo tocados em uma parte da avenida Ayrton Senna e devem se prolongar por mais algum tempo. “Estamos trabalhando para finalizar toda a obra até o mês de fevereiro do ano que vem. Mas sabendo dos transtornos na área, pretendemos agilizar algumas etapas para liberar, em até 15 dias, o tráfego de veículos na área”, explicou o adjunto da Seinfra. Questionada, a Secretaria disse que a liberação do tráfego na área está sendo estudada e não informou se será de maneira parcial ou total na via neste período.

As atividades correspondem à primeira etapa das obras, que incluem pavimentação a paralelepípedos, microdrenagem, adutora, estação elevatória, construção de calçadas acessíveis e sinalização de ruas, conforme informa uma placa próxima ao local.

Em razão da interdição no sentido Natal/Parnamirim da Ayrton Senna, o tráfego está sendo desviado para a avenida das Alagoas, com posterior liberação do acesso à Ayrton Senna nas proximidades da rua dos Inconfidentes.

MODERNIZAÇÃO

Com a obra, também será promovida, além da modernização do sistema de drenagem, uma nova pavimentação e soluções de acessibilidade para a localidade. “Será um mix de ações que ampliará a rede municipal, dando maior segurança em temporadas chuvosas; melhora na pavimentação das vias e calçadas aptas para cadeirantes e deficientes visuais”, finalizou Rafael Dias, secretário adjunto de Obras da Seinfra.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.