BUSCAR
BUSCAR
Construção
Obra do Museu da Rampa será finalizada até o mês de junho, aponta Governo
Secretaria Estadual de Infraestrutura aponta que o serviço construção está de acordo com o atual cronograma de obra, mas com regras rígidas de segurança e de proteção aos trabalhadores
Redação
24/04/2020 | 05:00

Durante o período de pandemia, boa parte da população teve que parar por conta de recomendações da Organização Mundial da Saúde e decretos estaduais, mas a crise sanitária não afetou as obras públicas do Governo do Rio Grande do Norte. As atividades construtivas e de recuperação de equipamentos públicos seguem acontecendo, mas seguindo regras de prevenção e segurança à saúde dos operários.

A obra do Museu da Rampa, localizado no bairro Santos Reis, na zona Leste de Natal, está com a obra em andamento. Segundo Gustavo Coelho, secretário estadual de Infraestrutura (SIN), o será iniciada a construção dos “piers” das pontes dentro do rio. Sobre o andamento da parte interna do equipamento turístico, ele diz que “está quase finalizada, faltando alguns detalhes”. Ele prevê que ela esteja pronta no mês de junho.

Sobre o restante das obras da SIN, ele afirmou que não foram paralisadas. “São obras que tiveram seu prosseguimento, com as recomendações que todos obedeçam ao que está determinado pelas autoridades de saúde, como utilização de álcool em gel e distanciamento entre pessoas”, disse Gustavo.

Na última sexta-feira (17), foram concluídas as tratativas com a Caixa Econômica Federal (CEF) sobre o Pró-Transporte e nos próximos dias, irão lançar o edital para a contratação da empresa que irá concluir a obra, segundo Manoel Marques, diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN).

O projeto foi idealizado em 2005 pela Prefeitura do Natal e contempla uma série de obras de mobilidade urbana na Zona Norte da cidade. Desde 2013, as obras são de responsabilidade do Governo do Estado.

Outra obra em andamento é a do restauro do Teatro Alberto Maranhão, localizado na Ribeira, zona Leste da capital potiguar. Segundo a assessoria do Governo Cidadão, responsável pelo local, o percentual de execução atual da obra é de 36,61% e tem prazo final de conclusão em agosto deste ano.

Atualmente, há serviços sendo executados nas fachadas, portas, janelas, além da instalação da climatização, redes elétricas, hidráulicas, sanitárias e combate a incêndio e acessibilidade.

A Construtora Ramalho Moreira, responsável pela obra, firmou Termo de Compromisso para se adequar às condutas de combate ao coronavírus. Estão sendo tomadas as medidas necessárias à manutenção da integridade da saúde dos colaboradores até o fim da calamidade pública estadual.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.