BUSCAR
BUSCAR
Eleições nos EUA
Obama discursa ao lado de Biden em Michigan: ‘É a eleição mais importante de nossas vidas’
Ex-presidente participou de comício drive-in ao lado do candidato democrata na cidade de Flint neste sábado 31
Estadão
31/10/2020 | 20:05

A três dias da eleição presidencial americana, Barack Obama discursou ao lado do candidato democrata Joe Biden em um comício drive-in neste sábado, 31, na cidade de Flint, em Michigan. Durante sua fala, o ex-presidente dos EUA afirmou que o pleito de terça-feira, dia 3, será “o mais importante” da vida dos cidadãos americanos.

“Na terça-feira, tudo estará em jogo. Nossos empregos, nosso sistema de saúde, e a manutenção da pandemia sob controle também estará em jogo. Mas vocês podem eleger Joe Biden e Kamala Harris e escolher Estados Unidos melhor”, disse o ex-presidente.

Demonstrando bom-humor, Obama incentivou os moradores da cidade a irem votar de forma antecipada e rasgou elogios a Biden, que exerceu o cargo de vice-presidente durante sua gestão.

“Por oito anos ele esteve comigo em todos os momentos que precisei fazer uma grande decisão. Ele me fez um presidente melhor. Ele tem as características e a empatia necessária para fazer dos EUA um País melhor.”

Ao comentar sobre Donald Trump, o ex-presidente disse que esperava que o atual mandatário “levasse seu trabalho a sério pelo bem do País”, mas o mesmo “nunca teria feito”. Obama também critiou o candidato republicano pelos incessantes comícios com aglomerações, apesar da pandemia.

“Ninguém foi à festa de aniversário dele quando ele era criança? Ele ficou traumatizado?”, ironizou. “O país está passando por uma pandemia. Não é com isso que você deveria se preocupar”, completou.

Quando Joe Biden subiu ao palco, foi a vez do candidato democrata criticar Trump pela condução da pandemia. Ele atacou o adversário relembrando que o republicano sugeriu que médicos estariam ganhando mais dinheiro pela crise causada pelo coronavírus.

“Ele sugeriu falsamente que eles estão aumentando o número de mortes de Covid para ganhar mais dinheiro. O que há de errado com este homem? Isso é perverso”, disse. “Ele pode acreditar porque não faz outra coisa senão por dinheiro. O povo desta nação sofreu e se sacrificou por nove meses, principalmente os médicos e profissionais de saúde nas linhas de frente, e o presidente está questionando seu caráter? Sua integridade? Seu compromisso com os outros americanos? É mais do que ofensivo, é uma vergonha”, completou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.