03/05/2017 | 19:15
Ao contrário do Facebook, Twitter ou Instagram que se posicionam como redes sociais com a finalidade de oferecer lazer e informação, o LinkedIn, desde o início, não deixou de lado o lado profissional. A ferramenta foi criada para facilitar a comunicação entre quem oferece e procura emprego.
Para melhor cumprir a ‘missão’, o LinkedIn submeteu-se, recentemente, a uma grande mudança de visual com a qual pretende facilitar a utilização e melhorar a forma como se procura emprego. Além das novidades, relatou a Forbes, o LinkedIn introduziu ainda algumas modificações de peso que podem melhorar a comunicação.
Confira abaixo as mudanças:
Mensagens
O LinkedIn tem agora uma área de mensagens. Nela, é possível responder diretamente a propostas de emprego. O candidato não precisará mais recorrer a serviços de mensagens ou e-mail externo.
Design do Perfil
A nova página de perfil do LinkedIn tem como principal objetivo tornar a sua informação mais atraente e incentivar a leitura do seu currículo. Para isso, o usuário deverá manter as informações atualizadas, incluindo a fotografia, e ir atualizando regularmente a página com publicações interessantes e de relevância para a sua área profissional.
Preferências
Uma das novidades mais importantes do novo design do LinkedIn. Ir à opção de vagas permite indicar as suas preferências para novos cargos e experiências profissionais. Desta forma, os recrutadores de empresas saberão exatamente o que está à procura.
Fonte: Notícias ao Minuto