BUSCAR
BUSCAR
Confira
O LinkedIn está diferente; saiba quais são as novidades recentes
A rede social profissional tem novas ferramentas que lhe permitem aumentar as suas hipóteses de encontrar emprego
Por Redação
03/05/2017 | 19:15

Ao contrário do Facebook, Twitter ou Instagram que se posicionam como redes sociais com a finalidade de oferecer lazer e informação, o LinkedIn, desde o início, não deixou de lado o lado profissional. A ferramenta foi criada para facilitar a comunicação entre quem oferece e procura emprego.

Para melhor cumprir a ‘missão’, o LinkedIn submeteu-se, recentemente, a uma grande mudança de visual com a qual pretende facilitar a utilização e melhorar a forma como se procura emprego. Além das novidades, relatou a Forbes, o LinkedIn introduziu ainda algumas modificações de peso que podem melhorar a comunicação.

Confira abaixo as mudanças:

Mensagens

O LinkedIn tem agora uma área de mensagens. Nela, é possível responder diretamente a propostas de emprego. O candidato não precisará mais recorrer a serviços de mensagens ou e-mail externo.

Design do Perfil

A nova página de perfil do LinkedIn tem como principal objetivo tornar a sua informação mais atraente e incentivar a leitura do seu currículo. Para isso, o usuário deverá manter as informações atualizadas, incluindo a fotografia, e ir atualizando regularmente a página com publicações interessantes e de relevância para a sua área profissional.

Preferências

Uma das novidades mais importantes do novo design do LinkedIn. Ir à opção de vagas permite indicar as suas preferências para novos cargos e experiências profissionais. Desta forma, os recrutadores de empresas saberão exatamente o que está à procura.

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.