Nem a ajuda da Força Nacional e o esforço dos comandos das polícias Militar e Civil, Polícia Rodoviária de Natal e Guarda Municipal impediu que as facções continuassem incendiando, pelo terceiro dia seguido, ônibus, carros particulares, caminhões, postos de polícia, lojas e supermercados. Ontem, por causa da onda de violência, mais uma vez as empresas recolheram todos os ônibus para a garagem, deixando o trabalhador sem opção de transporte. Lojas e mercadinho fecharam na capital e todo o interior do Estado. Essa verdadeira guerra entre facções e policiais, cujas vítimas são as famílias e os trabalhadores, já chegou a nível internacional. Empresas ligadas ao turismo disseram que centenas de reservas de turistas que vinham para Natal foram canceladas, após eles tomarem conhecimento do que está acontecendo. A população já não sabe mais o que fazer e cobra medidas rígidas e solução em caráter definitivo por parte do Governo do Estado e das demais autoridades.
MANIFESTAÇÃO
As mulheres dos presos interditaram a Avenida Senador Salgado Filho, próximo ao Midway Mall, e depois agrediram um policial. Algumas saíram presas e algemadas. Tentaram também invadir o Centro Administrativo, precisando mais uma vez da interferência da polícia. Foi preciso fechar todas as entradas do Centro Administrativo. Ainda em tempo: Vários motoristas de Uber, mesmo precisando trabalhar para sobrevivência deles e da família, em função do pânico e da insegurança, ligaram para os programas de rádio e TV dizendo que iam ficar em casa ontem.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
O presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira, realizou reunião para dar maior apoio policial e de recursos para os municípios atingidos pelos ataques das facções.
ROCAS
Ontem, por volta das 6h, vândalos arrombaram um supermercado nas Rocas a base de pedradas. A polícia foi chamada e, de imediato, 6 delinquentes foram presos em flagrante.
URBANA
A Urbana comunica que, pela falta de transporte e por ter tido o seu depósito incendiado pelos vândalos, pelo segundo dia não teremos a coleta de lixo em Natal, que é feita por Urbana, Marquise e Zelo. Mais um sofrimento para a cidade, que está tomada de lixo. A Urbana tem as ruas razões de precaver a vida dos garis.
MOSSORÓ
Uma base da Rocam em Mossoró foi incendiada, mas o fogo foi controlado.
SAÚDE. As UBS de Natal, pelo segundo dia, também não funcionaram, por falta de transporte, precaução e medo por parte dos funcionários e dos frequentadores.
PARABÉNS
Mesmo vivendo um momento de transtorno, não podemos deixar de parabenizar os aniversariantes de ontem: amigo Ricardo Bezerra, Dr Ivis Bezerra e Carlinhos Bastos. Paz, saúde e sucesso!
INTERIOR DO ESTADO
Ontem, tocaram fogo nos ônibus, máquinas e tratores na cidade de Coronel Ezequiel. Também em São Paulo do Potengi teve carro incendiado. O caos é generalizado e requer urgência para ontem!
PRISÃO
Um suspeito de matar o dono de um supermercado do Bairro Nazaré foi preso no dia de ontem. As investigações seguem para identificar e prender os demais envolvidos no crime.