BUSCAR
BUSCAR
Voo alto

Espetáculo potiguar de dança Nuvem de Pássaros vai percorrer Brasil no Palco Giratório do SESC

Espetáculo do Grupo Potiguar Movidos Dança, Nuvem de Pássaros, será apresentado em 15 estados e 18 cidades durante os próximos meses
Redação
15/04/2024 | 14:07

O espetáculo Nuvem de Pássaros representará o Rio Grande do Norte na 26ª edição do palco giratório do SESC. A obra produzida pelo grupo Movidos Dança pretende alcançar o público de 15 estados e 18 cidades brasileiras durante o maior projeto de circulação de artes cênicas do Brasil. Neste ano, a programação do evento inclui mais de 400 espetáculos sobre diversas temáticas em debate na sociedade, incluindo a acessibilidade e inclusão. Diante da oportunidade de projeção nacional, os artistas do grupo alçam novo voo com expectativas positivas para o cenário cultural potiguar. 

“Iniciativas como o Palco Giratório oferecem uma série de retornos positivos para a cultura local, especialmente para grupos como o Movidos, que buscam promover uma nova perspectiva na dança contemporânea. Ao participar deste projeto, o Movidos não apenas contribui para a promoção de uma cena artística mais diversificada e inclusiva, mas também, enriquece o cenário cultural potiguar e brasileiro como um todo”, defende Michael Skimo, bailarino do grupo.

Espetáculo Nuvem de Pássaros é estrelado por artistas com e sem deficiência - Foto: Divulgação
Espetáculo Nuvem de Pássaros é estrelado por artistas com e sem deficiência - Foto: Divulgação

Segundo Daniel Resende, Coordenador de Artes Cênicas do SESC RN, com o Palco Giratório busca-se realizar um intercâmbio entre obras e artistas. “Acreditamos que contextos, temas e conteúdos artístico-culturais, caros à toda sociedade, são discutidos e postos em evidência graças às trocas e encontros das artes cênicas. Assim, no trabalho técnico da área Cultural, temos a estratégia de promover essa possibilidade de integração – via intercâmbios – entre diversas regiões do país, com o objetivo de potencializar o valor dos mercados criativos”, aponta Daniel Resende.

Nuvem 4
Grupo Movidos Dança promove inclusão e diversidade há seis anos; Nuvem de Pássaros novo espetáculo do grupo – Foto: Divulgação

Nesta edição, o lançamento do Palco Giratório acontecerá em Curitiba na próxima quarta-feira 17. Na cena, estarão presentes os artistas homenageados pelo evento neste ano, Amir Haddad e Maurício Tizumba, além dos grupos convidados, incluindo o Movidos Dança. “Grandes nomes das artes vão celebrar a abertura do evento, e para nós, do Movidos Dança, é uma honra estarmos juntos representando a dança e os artistas do RN, na defesa de uma arte inclusiva para todas as pessoas e todos os corpos”,  destaca o diretor-geral e também bailarino do Grupo Movidos Dança, Daniel Silva.

“Atividades como o Palco Giratório contribuem significativamente para a geração de emprego e renda no setor cultural potiguar. A dinâmica do espetáculo não apenas fortalece a economia local, mas também estimula o desenvolvimento contínuo da cena artística regional”, finaliza Anderson Leão, coreógrafo e diretor-artístico do Grupo Movidos Dança.

Um voo junto ao Nuvem de Pássaros

Há dois anos, desde a sua estreia, o espetáculo Nuvem de Pássaros divide com o público um processo de descobertas individuais e coletivas inspirada na trajetória de espécies que compartilham rotas de voo para enfrentar diferentes climas e ameaças. A interação entre os grupos de aves em revoada e a coexistência de variadas espécies constituem uma reflexão acerca da sociedade e de seus múltiplos conflitos, como forma de compreender a coletividade humana.

Nuvem 2
Grupo Movidos Dança representará o Rio Grande do Norte no Palco Giratório do SESC com espetáculo Nuvem de Pássaros – Foto: Divulgação

Movidos Dança 

Sediado em Natal, desde 2018, o grupo Movidos Dança se propõe a promover uma nova perspectiva de inclusão para o cenário da dança, ao unir esforços para o reconhecimento de Pessoas com Deficiência na cena cultural do País. Conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Conheça as novas vozes musicais do RN na Semifinal em Mossoró que acontece nesta sexta-feira
Etapa será realizada no auditório do SESI local, a partir das 20h e conta com participação especial de Bia Gurgel - entrada gratuita, retirada de ingresso pelo Sympla.com
21/05/2024 às 18:37
Influencer dos EUA viraliza após ler Machado de Assis: “Melhor livro já escrito”
Tiktoker ficou encantada após ler "Memórias Póstumas de Brás Cubas"
20/05/2024 às 20:43
Dançarino potiguar apresenta espetáculo em festival mineiro
Alexandre Américo leva espetáculo “Bípede Sem Pelo” no Festival Solos Dissidentes
14/05/2024 às 08:03
Katy Perry chega a 4 bilhões de visualizações e é a mulher com clipe mais visto
11 anos após seu lançamento, vídeo levou a cantora a atingir o posto mulher com mais audiência em uma música no Youtube
13/05/2024 às 18:53
Em dia das mães, internautas relembram o filme “Minha mãe é uma peça” de Paulo Gustavo
A trilogia que começou em 2013 foi baseada em uma peça homônima também escrita pelo ator que morreu há 3 anos por complicações da Covid-19
12/05/2024 às 16:35
Atriz revela que já se sentiu enjoada depois de beijar alguns atores
A atriz falou o desafio de desempenhar papéis românticos com atores pelos quais não sentia afinidade
08/05/2024 às 17:35
Lily Allen quer ser enterrada com seu celular por motivos “sombrios”
Cantora fez revelações bombásticas em entrevista a um podcast sobre seus hábitos estranhos
08/05/2024 às 17:17
Programação da semana no Natal Comedy Club tem show especial de Dia das Mães
Os shows de comédia começarão nesta quinta-feira 9.
08/05/2024 às 16:43
Atriz defende a legalização do aborto, afirmando: “O corpo é teu”.
Atriz revelou que já sofreu aborto instantâneo anos atrás após tomar vacina contra febre amarela
08/05/2024 às 16:06
Sarita Bitu lança livro de crônicas “Entre o Íntimo e o Imagético”
Livro de Sarita Bitu será lançado no dia 09 de maio, a partir das 19h, no restaurante Mormaço
07/05/2024 às 15:12
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.