BUSCAR
BUSCAR
Pesquisa
Número de psicólogos que prestam atendimento online cresce no RN
Conselho Regional de Psicologia (CRP-RN) registrou, entre os meses de janeiro a julho, um número absoluto de 953 psicólogos que estão aptos a prestar serviços através da internet no Estado, o que representa 20,4% do total de psicólogos potiguares autorizados a usar tecnologia para prestar o serviço, contra os 2% que estavam aptos até dezembro de 2019
Redação
04/08/2020 | 00:08

“O Conselho Regional de Psicologia (CRP-RN) registrou, entre os meses de janeiro a julho, um total de 953 psicólogos aptos a prestar serviços através da internet no Rio Grande do Norte”. O número representa 20,4% do total de psicólogos autorizados a fazer uso da tecnologia de comunicação e informação no Estado. Até o fim do ano, essa parcela era de apenas 2%.

A saúde mental e bem-estar de sociedades inteiras têm sido severamente impactados devido à crise causada pelo coronavírus. O sofrimento psicológico nas populações é generalizado, alerta a Organizações das Nações Unidas (ONU). Neste cenário, o acompanhamento psicológico tornou-se uma alternativa para dar suporte e minimizar os efeitos da pandemia na saúde mental da população.

De acordo com o Conselho Regional de Psicologia da 17ª Região, no Rio Grande do Norte (CRP-17/RN) com a restrição imposta pela necessidade de isolamento social, o atendimento on-line tem ganhado espaço e apresenta resultados similares aos atendimentos presenciais.

A psicóloga Ana Andrea Maux, conselheira do CRP-RN, explica que a diferença maior entre o atendimento na modalidade presencial e na modalidade remota é que, na segunda, o profissional e a pessoa que está sendo atendida não estarão presencialmente no mesmo espaço. “Por isso, a prestação do serviço requer do profissional da Psicologia uma maior preparação teórica, técnica e pessoal. Ter meios adequados, ter um espaço seguro e contar com privacidade são fundamentais”, alerta.

Como encontrar ajuda psicológica

O CRP-RN alerta para a importância de buscar profissionais registrados na plataforma E-psi do Conselho Federal de Psicologia (CFP): https://e-psi.cfp.org.br, onde é possível consultar aqueles que estão aptos para realizar o atendimento on-line.

A consulta também pode ser feita entrando em contato com o Conselho Regional por meio do telefone (84) 99471-4455 (whatsapp) ou pelo e-mail: [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.