BUSCAR
BUSCAR
Atrativos

Novo Sistema de Oferta Turística é aprovado na CJ da Câmara de Natal

De autoria do vereador Hermes Câmara (PSDB), o projeto institui uma plataforma digital que centraliza todas as informações turísticas da cidade acessíveis a um clique
Redação
05/03/2024 | 08:07

A Comissão de Justiça da Câmara de Natal aprovou nesta segunda-feira 4 projeto do vereador Hermes Câmara (PSDB) que institui o Sistema de Oferta Turística do Município de Natal, com a finalidade de consolidar e organizar as informações relacionadas aos atrativos turísticos, serviços e eventos.

“A ideia central é promover o desenvolvimento sustentável do turismo local por meio de uma plataforma digital de acesso público, centralizando informações sobre estabelecimentos turísticos, eventos, patrimônios culturais, áreas de lazer, e demais elementos que contribuam para a experiência turística na cidade”, explica o vereador.

Vereador Hermes Câmara, 1º vice-presidente da Câmara e líder do prefeito na Casa - Foto: ELPÍDIO JÚNIOR / CMN
Vereador Hermes Câmara (PSDB), autor da proposta que avançou na Câmara. Foto: Elpídio Júnior/CMN

A partir dessa plataforma proposta por Hermes Câmara no projeto, em seu artigo 3º, o Poder Executivo Municipal poderá estabelecer parcerias com entidades do setor privado e organizações não governamentais para enriquecer e manter as informações atualizadas.

Já o artigo 4º preconiza que estabelecimentos e prestadores de serviços turísticos serão incentivados a cadastrar-se no sistema, fornecendo informações precisas e atualizadas, contribuindo para a eficácia e transparência do sistema.

Pelo artigo 5º, o Sistema de Oferta Turística será integrado às plataformas online de promoção turística da cidade, proporcionando aos visitantes e munícipes acesso fácil e rápido às informações relevantes.

No Art. 6º, fica autorizada a realização de campanhas de conscientização e incentivo à participação dos estabelecimentos no sistema, visando ampliar a adesão e promover uma oferta turística diversificada e atrativa.

Para o vereador, é preciso organizar as informações e alinhar os esforços de promoção do turismo, o que integrará outras ações de interesse do setor que é uma das principais molas propulsoras da economia de Natal.

“Trata-se de uma ferramenta importante não só de promoção turística, mas de união de esforços do poder público e da iniciativa privada, servindo de referência para ações futuras do setor”, explicou Hermes Câmara.