BUSCAR
BUSCAR
Crime
Novo golpe do WhatsApp promete kit de beleza para Dia da Mulher
Kaspersky Lab alerta que em alguns casos os golpistas pedem ainda que os usuários instalem um aplicativo contendo vírus e que o kit de beleza prometido não existe
Estadão
07/03/2018 | 13:02

O Dia Internacional da Mulher entrou na mira dos criminosos que usam o WhatsApp para cometer golpes. Semelhante aos casos anteriores, as vítimas recebem mensagens falsas com links externos e são estimuladas a repassar o conteúdo para seus contatos com a promessa de que irá ganhar um kit de beleza. As informações são da empresa de antivírus Kaspersky Lab.

Quando a vítima clica no link indicado, é redirecionada para um site falso repleto de propagandas, que são usadas pelos criminosos para faturar com o golpe. A Kaspersky Lab alerta que em alguns casos os golpistas pedem ainda que os usuários instalem um aplicativo contendo vírus e que o kit de beleza prometido na verdade não existe.

Para evitar que seu aparelho seja contaminado é possível adotar algumas práticas de segurança. A primeira delas é desconfiar de links recebidos, mesmo que tenha sido enviado por um amigo ou parente. Para isso, confirme no site oficial da empresa que supostamente está enviando a informação.

Outro cuidado é ter atenção redobrada e não clicar em e-mails suspeitos, banners ou sites desconhecidos. Especialistas afirmam que em casos de banco online ou lojas de varejo, o usuário precisa digital manualmente o endereço digital ao invés de clicar em um link enviado.

Golpes. Essa não é a primeira vez que os criminosos usam datas importantes para cometer golpes cibernéticos pelo WhatsApp. No ano passado, houve golpes de promessas de 14º salários, cupom de descontos na rede O Boticário e que prometia máquina da Nespresso.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.