BUSCAR
BUSCAR
Discurso
Nos últimos dias de campanha, Trump critica os que lutam contra o coronavírus
O presidente criticou as autoridades democratas em Minnesota por impor regras de distanciamento social que limitaram seu comício a 250 pessoas
CNN
31/10/2020 | 14:25

O presidente dos Estados Unidos, está dedicando os últimos dias de sua campanha à reeleição para criticar autoridades públicas e profissionais da área médica que tentam combater uma pandemia de coronavírus, mesmo com o aumento recente de casos e mortes nos EUA.

Em campanha no meio-oeste na sexta-feira, Trump fez um discurso em que promete uma retomada econômica e uma vacina para combater a Covid-19, que está pressionada os hospitais e causando a morte de até 1.000 pessoas por dia nos Estados Unidos.

Mas ele também dirigiu ao rival na eleição de terça-feira, para democrata Joe Biden .

Trump disse falsamente que os médicos ganham mais dinheiro quando seus pacientes morrem da doença, intensificando suas críticas anteriores aos especialistas médicos como o dr. Anthony Fauci, maior especialista em doenças infecciosas do país.

O presidente criticou as autoridades democratas em Minnesota por impor regras de distanciamento social que limitaram seu comício a 250 pessoas. “É uma coisa pequena, mas uma coisa horrível”, disse ele.

As pesquisas de opinião mostram Trump atrás de Biden nacionalmente, mas com uma disputa mais acirrada nos Estados-chave que decidirão a eleição. Os eleitores apontam o coronavírus como sua principal preocupação.

Biden, por sua vez, acusou Trump de desistir da luta contra a doença, que já matou quase 229 mil pessoas nos Estados Unidos.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.