BUSCAR
BUSCAR
Polêmica
Noronha divide turistas por cor de pulseira para pagamentos e recebe críticas, diz jornal
Pulseiras de pagamento querem suprir a dificuldade do local em processar transações devido a internet precária
Jornal Correio
18/08/2021 | 10:03

Desde o último domingo 15, os viajantes que chegam no arquipélago de Fernando de Noronha em Pernambuco recebem gratuitamente uma pulseira eletrônica que permite fazer pagamentos na ilha sem a necessidade de conexão de internet – de acordo com o Jornal Correio.

A solução é uma tentativa de suprir a dificuldade do local em processar transações devido a internet precária. No entanto, a administração do local decidiu diferenciar a pulseira por cores de acordo com o “perfil” do usuário. O fato gerou críticas nas redes sociais.

A atriz e cineasta Paula Braun criticou a medida pelo Twitter. “Gente conseguiram fazer de Noronha uma imensa área vip com diferenciação social. Estragam tudo! Era um parque ecológico, sabe? Pulseira para influencer? Sério? Que triste a sociedade”, escreveu.

http://

A mensagem viralizou com mais de 1.700 compartilhamentos e mais de 18 mil curtidas. O escritor Xico Sá lamentou a medida. “Que desgraça, meu Deus”, escreveu. Braun ressaltou que considerou a ideia válida para os pagamentos e que a crítica era para a separação. “Pois é menina, a ideia é boa, mas pra que esse segregamento? É pra ter a verde e a de morador é só”, disse.

Já Tom Tom escreveu: “Se as pulseiras servem para fazer pagamentos ao portador, nem precisaria de diferenciação de cores. Já que tudo fica registrado no chip que vai ter nela, inclusive qualquer benefício associado, então, é bem desnecessária a segregação em cores, a não ser para, de fato, segregar pessoas”.

“É a camorotevipzação do Brasil, começou em Noronha, mas logo vai chegar na sua cidade também!”, criticou o internauta Joaquim Rocha.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.