BUSCAR
BUSCAR
No Recife, Rui Falcão fala em reaproximação com PSB, mas defende nome próprio em 2016

31/05/2015 | 15:31

Uma reaproximação entre PT e PSB entrou em compasso de espera diante da possibilidade de uma fusão dos socialistas com o PPS. Ainda assim, o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, foi enfático em afirmar que os petistas mantêm o interesse em trazer de volta o “antigo amigo”. “Há um diálogo com setores do PSB para uma reaproximação que nos interessa e interessa a eles também, mas tem essa fusão com o PPS. Eu sei que em Pernambuco há uma oposição a essa fusão, mas é preciso esperar concluir o processo”, disse, ontem, em visita ao estado. Ele esteve em Pernambuco para segunda etapa do Encontro Estadual do PT destinada à preparação para o 5º Congresso Nacional.

O presidente completou afirmando que o diálogo tem sido “proveitosos” e que espera “avançar”. Preferiu, porém, não citar nomes de lideranças. Ainda assim, questionado sobre a situação do Recife, disse acreditar e defender uma candidatura própria do PT, o que significaria a permanência da sigla no campo de oposição à nível local. Mais que isso, fez críticas à atual gestão. “Somos oposição aqui, todo mundo sabe disso. Governamos a capital e governamos bem. Fizemos um governo muito diferente do atual, que não participa, onde a população não participa. Não tem diálogo com o movimento sindical. Então eu imagino, embora não queira interferir, que o pessoal vai querer ter candidato”.

Diário de Pernambuco

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.