Vereadora reeleita de Natal, Nina Souza (União Brasil) cobrou união da classe política local e criticou a governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) por não repassar recursos ao Município de Natal. Ela citou a obra da engorda de Ponta Negra, iniciada na gestão Álvaro Dias (Republicanos), e sugeriu que o Estado tentou impor dificuldades.
“Fico tão feliz quando falo nessa engorda, porque eu torço muito por Natal. Ela está sendo executada, isso é motivo de alegria. Olha, tudo que está acontecendo, esses imbróglios todos, essa luta incessante de uma massa pequena de querer destruir a cidade, de querer emparedar a cidade, de querer que a cidade não cresça… esse discurso todo vai de água abaixo daqui a pouquinho, porque quando o povo ver os resultados, o povo vai ficar feliz” comentou ela, em entrevista ao Ligado nas Cidades, da Jovem Pan News Natal.
Segundo ela, o Rio Grande do Norte enfrenta um problema grave, com o governo estadual prejudicando gestões municipais com as quais não tem boa relação, incluindo a capital potiguar. “Lamento quando pessoas fazem política se nutrindo do caos, impedindo que as pessoas tenham o direito ao trabalho. Vou me atrever a dizer que tem um problema seríssimo que precisa ser contornado imediatamente, que é um estado em que o governo atrapalha a prefeitura”, argumentou.
Nina Souza disse que denuncia na Câmara Municipal o “rombo” do Estado com o Município de Natal. Ela afirmou que o governo estadual deve recursos para a saúde básica. “É muito bom ir para dentro das UPAs e esculhambar o prefeito, mas porque esses vereadores não pedem uma audiência à governadora e vão lá cobrar? Vão pedir que ela [Fátima Bezerra] faça pelo menos um planejamento e comece a pagar esse dinheiro”.
União independente de partido. Segundo a vereadora, a classe política local precisa se unir independente do partido pós-eleições municipais. “Natália [Bonavides] tem a obrigação de ajudar Paulinho [Freire], porque se Paulinho fizer um bom governo, as pessoas que votaram nela vão ser bem assistidas. Então porque ela não ganhou, não vai fazer? A minha torcida é que ela reflita”, pontuou Nina Souza.
