BUSCAR
BUSCAR
Nova Versão
Neymar teria realizado comentário homofóbico contra González, diz TV espanhola
Atacante brasileiro acusou o rival de racismo no último domingo 13, pelo Campeonato Francês
Redação
16/09/2020 | 18:02

A polêmica entre Neymar, atacante do Paris Saint-Germain (PSG), e o zagueiro Álvaro González, zagueiro do Olympique, ganhou um novo capítulo. Após o brasileiro acusar o rival de racismo no último domingo 13, o jornal espanhol ‘Gol’ fez leitura labial da discussão no Campeonato Francês e revelou xingamento homofóbico do brasileiro.

“Puta Maricon” (“puto viado”)”, teria dito o atleta da Seleção em resposta aos insultos do rival. A emissora responsável pela partida foi acionada pela organização do torneio e informou que não encontrou nenhuma fala racista nas imagens do jogo. Mesmo assim, tudo foi encaminhado aos órgãos de segurança e Federação.

Tio do acusado, Manuel Soberon reiterou que o sobrinho não fez nenhum comentário racista. “Ele o insultou com bobo e não mono (macaco em espanhol). Neymar o insultava constantemente durante a partida”, declarou em entrevista na França.

Em campo, Neymar foi expulso pela arbitragem por agressão contra González. O atacante foi julgado pelo comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França e recebeu dois jogos de suspensão. Já o espanhol será investigado pelas injúrias raciais, com gancho de até 10 partidas.

*Com informações do Diário do Nordeste

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.