BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Ney Lopes: Largada da “terceira via”
Confira a coluna de Ney Lopes desta terça-feira 6
Ney Lopes
06/07/2021 | 08:42

Foi dada a largada, em busca de uma candidatura de terceira via à presidência da República, no 1º Debate dos Presidenciáveis do Centro Democrático, promovido pelo jornal Estado de São Paulo. Três presidenciáveis participaram.

Ciro
Ciro Gomes, defendeu mudança de rota para que o país saia da “pior crise da sua história”.

Eduardo Leite
O governador do RGS declarou, que é preciso acabar com a dicotomia entre esquerda e direita.

Mandetta
Luiz Henrique Mandetta defendeu que o país se “encontre no respeito, sem violência, protegendo a democracia, que está com vários sinais de risco”.

Rodrigo Pacheco
Um nome cogitado e ausente foi o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Ele prefere tomar uma decisão, após a prévia do PSDB em 17 de outubro, mas admite ser candidato.

Opinião
Há quem ache, que o governador Eduardo Leite está em melhor posição, após o debate e por ter se declarado gay. Ele teria condições de unir gestão, com respeito à diversidade.

Esperança
A pesquisa da Confederação Nacional de Transportes (CNT) para presidente, divulgada ontem, constata o elevado percentual de 38.9% de indecisos. A conclusão é que o eleitor espera, ainda, o seu candidato.

História
O jornalista Felinto Rodrigues é precursor na defesa do encontro dos presidentes dos Estados Unidos e do Brasil em Natal, para relembrar o fato histórico da Conferência do Potengi, que em 1943, reuniu na Rampa, os presidentes Roosevelt e Getúlio Vargas.

Memorial
Em 2020, Felinto Rodrigues encaminhou, através do Ministro Rogério Marinho, sugestão ao presidente Jair Bolsonaro para que convidasse o então presidente Trump. Agora, a proposta renasce, diante da possibilidade de uma próxima visita do presidente Biden à América do Sul.

Denúncia
Senadores contra Bolsonaro apoiaram o deputado Luís Miranda na denúncia que ele fez contra o presidente. Mas, já se afastam dele depois de saberem da reunião do parlamentar com o lobista Silvio Assis e pedido de vantagens comerciais no ministério da saúde.

Celular
Nitroglicerina pura é o celular do cabo da polícia de MG Dominghetti, que depôs na CPI da pandemia. Há versões de mensagens sobre intermediações de doses de vacinas da AstraZeneca e Sputnik. Nas conversas de WhatsApp há um tal Odilon, que ele diz ter sido quem o apresentou ao ministério da saúde, para negociar vacinas.

Maldade
Ninguém nega que a reforma administrativa é necessária para eliminar excessos e distorções. Porém, a proposta que do ministério da economia parte do princípio de que o grande culpado pela ineficiência do estado brasileiro é o servidor público. Além de injustiça, maldade.

Garantia
O serviço público é o patrimônio da cidadania. Atacá-lo é destruir a segurança social. Nenhuma democracia global prescinde do serviço público, qualificado e bem remunerado.

Mais velhos
O Brasil atingiu 1,8 milhão de empreendedores com mais de 65 anos. Eles são os que mais empregam no país. É no setor de serviços, 36%, que mais se concentram. Na agropecuária, 23%, 19% no comércio, 14% na indústria e 8% na construção.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.