BUSCAR
BUSCAR
Streaming
Netflix testa cobrança por compartilhamento de senha; Procon notifica empresa
O Procon de São Paulo pediu explicações para o serviço de streaming sobre a nova modalidade de cobrança. Veja os detalhes
Metrópoles
18/03/2022 | 15:29

O Procon de São Paulo notificou, nesta sexta-feira (18/3), a Netflix Brasil sobre uma possível cobrança pelo compartilhamento de senhas entre usuários. A medida, segundo o serviço de streaming, será testada no Peru, Costa Rica e Chile.

“O Procon-SP notificou a empresa Netflix Entretenimento Brasil LTDA. solicitando explicações sobre notícias relatando que a plataforma estuda, depois de testes realizados em países latinos, cobrar valores adicionais de assinantes que compartilham suas senhas”, diz o texto. Veja aqui a íntegra.

O serviço de apoio ao consumidor quer informações sobre quais localidades os testes formas realizadas e qual foi o critério de escolha.

Por meio de comunicado, o Procon também quer saber como funcionará a cobrança no Brasil.

“O Procon-SP também quer saber se a Netflix pretende aplicar essa cobrança adicional no Brasil e, em caso positivo, quando será implementado, como se dará o acesso adicional e quais valores serão cobrados”, afirma a assessoria do serviço de proteção ao consumidor.

Entenda

A Netflix anunciou que vai iniciar uma rodada de testes para realizar cobranças do compartilhamento de senhas.

Segundo comunicado da empresa, será cobrado um valor adicional de 50% da assinatura básica por usuário que não esteja na mesma casa do titular da conta.

Os testes começarão no Chile, Peru e Costa Rica; e podem ser expandidos para outras regiões.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.