BUSCAR
BUSCAR
Recuperação
“Nem sempre a vida vai ser gentil”, diz Mario Frias, internado desde sexta-feira
Ator precisou colocar 2 stents – tubos de metal que se expandem dentro de uma artéria– para recuperar o fluxo sanguíneo
Poder360
13/12/2020 | 12:04

Internado desde sexta-feira 11 por um problema cardíaco, o secretário de Cultura, Mario Frias, fez nesse sábado 12 seu primeiro comentário público sobre sua hospitalização. O ator precisou colocar dois stents –tubos de metal que se expandem dentro de uma artéria– para recuperar o fluxo sanguíneo.

“Não importa o quão ruim as coisas estão. Meu coração e minha mente irão carregar meu corpo quando meus membros estiverem fracos demais. Nem sempre a vida vai ser gentil comigo, mas eu nunca vou voltar pra casa sem dar tudo que eu tenho, sem dar o melhor que eu posso. Obrigado”, escreveu o ex-ator em sua conta no Twitter.

Frias deu entrada no hospital Santa Lúcia, na Asa Norte, em Brasília, com o que o governo descreveu como “princípio de infarto”, termo incorreto. O secretário logo em seguida passou por um procedimento de cateterismo, informou o Palácio do Planalto. Ele se recupera bem, informou a Secretaria de Comunicação.

Médicos entrevistados pelo Poder360 disseram que a expressão “princípio de infarto” não é adequada. Afirmaram que erroneamente costuma ser usada para se referir a casos de angina, dor no peito causada pela redução do fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco. “Angina” ou “suspeita de infarto” seriam termos mais acurados, disseram.

Nascido no Rio de Janeiro, Mario Frias ficou conhecido por atuar no programa Malhação, da TV Globo. Sua carreira também tem passagens pela RedeTV!, pelo SBT e pela Record.

Foi nomeado secretário da Cultura em 19 de junho de 2020, assumindo o posto da atriz Regina Duarte. Ela anunciou sua saída do cargo em 20 de maio, mas foi oficialmente desligada do governo em 10 de junho.

A Secom informou no sábado que o secretário de Cultura, Mario Frias, passou por uma avaliação médica e passa bem. Ele deve ser liberado do hospital na segunda-feira 14.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.