Pré-candidata do PT ao Palácio Felipe Camarão, Natália Bonavides iniciou conversas e mostrou interesse em ter o apoio do PSDB em 2024. Ontem, a deputada federal sentou com os tucanos, que vão ouvir todos os nomes interessados no apoio do partido. Presidente do partido na capital, Klaus Araújo falou, respaldado pelos vereadores Herberth Sena, Aldo Clemente, Anderson Barbosa, Hermes Câmara e demais membros do diretório. A deputada estadual Divaneide Basílio (PT), presidente municipal da legenda, acompanhou a conversa.
“Recebemos Natália Bonavides, como também vamos receber os demais. Colocamos que a prioridade será o melhor projeto que o partido entender que colabora com Natal. Estamos fortalecendo a nominata do PSDB e também devemos ouvir todos”, comentou Klaus Araújo.

O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) também quer levar o PSDB para apoiar o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD). Já o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) espera o partido para engrossar o caldo do seu candidato.
Parlamentar do Ano
O deputado Dr. Bernardo Amorim recebeu ontem a placa em homenagem ao título que conquistou este ano. Vários deputados e o Comitê de Imprensa prestigiaram a noite. A governadora Fatima Bezerra (PT) justificou ausência a Dr. Bernardo. Ela não vive um bom momento com as bancadas de oposição e independente.
Nomes
O vereador Preto Aquino prefere ter o trabalho de montar uma chapa para a Câmara com 30 nomes que embarcar no Republicanos. Ao prefeito Álvaro Dias, ele até sugeriu tomar conta do PSB. O partido do prefeito de Natal terá uma forte chapa.
Fiel
O vereador Kleber Fernandes (Republicanos) reuniu o seu grupo político da Zona Norte para uma confraternização. O prefeito Álvaro Dias e a secretária Joanna Guerra (Planejamento) circularam mostrando sintonia com o grupo do vereador.
Recuperado
Dados preservados fora do sistema da Meta, dona do Facebook, podem permitir acesso a um post deletado do perfil de Jair Bolsonaro (PL) e que, segundo a PGR (Procuradoria-Geral da República), é fundamental para apresentar denúncia contra o ex-presidente por incitação aos atos do 8 de Janeiro. Em resposta ao Supremo, a Meta afirmou não ter mais em seus servidores o conteúdo solicitado.
Assú I
Depois que a Justiça Eleitoral encontrou graves irregularidades na prestação de contas de campanha de Dra. Vanessa Lopes, mulher do ex-prefeito de Assú Ivan Júnior, uma luz amarela acendeu. A médica foi candidata a deputada federal. Há questionamentos de despesas que superam a marca de R$ 520 mil. Ao todo, a campanha teve uma arrecadação de R$ 1,2 milhão, sendo 99% do fundo eleitoral.
Assú II
A vice-prefeita Fabielle ganha notoriedade e espaço para representar a oposição na maior cidade do Vale do Açu. O ex-prefeito Ivan Júnior tenta que Fabielle seja vice de novo, mas o nome dela cresce e junta mais que o de Dra. Vanessa.
Assú III
Enquanto isso, o grupo do prefeito Gustavo Soares já decidiu lançar Lula Soares, atual secretário de Assistência Social. O deputado estadual George Soares fez a escolha. Em tempos passados, o pai de George e Gustavo, ex-prefeito Ronaldo Soares, escolheu o pai de Lula, Soares como sucessor.