BUSCAR
BUSCAR
Natal tem mais uma opção para acolhimento de mulheres violentadas… mas ainda é pouco

30/11/2017 | 05:10

O atendimento à mulher em situação de violência doméstica foi ampliado pela Prefeitura de Natal junto à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, com a entrega da nova sede do Centro de Referência da Mulher Elizabeth Nasser (CREN). As instalações terão atendimento desde acolhimento, à assessoria jurídica e psicossocial e funciona na Avenida Bernardo Vieira, bairro de Dix-Sept Rosado, 2280, próximo à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). Apesar dos esforços, o gesto ainda é pouco se comparadas às constantes aparições de mulheres nas delegacias especializadas. Atualmente, há cinco Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) em funcionamento no Rio Grande do Norte – em Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó. É preciso continuar se preocupando com o combate à covardia e violência contra nossas mulheres; que o CREN seja um passo nesta direção.

>> Expectativa. Esta semana é de preparação para as 50 estudantes da rede pública de ensino de Parnamirim, que terão realizado o tão sonhado baile de debutantes. O baile é promovido pela Prefeitura, através do seu Cerimonial. A reunião, denominada “Encontro das Princesas” aconteceu no Cine Teatro Municipal. O evento teve como objetivo estreitar os laços entre as debutantes e passar informes gerais sobre o baile, que será realizado na sexta-feira, dia 1º de dezembro. A reunião contou ainda com uma palestra da professora e psicóloga, Régia Castro, que falou um pouco sobre o papel da mulher na sociedade, e presença do prefeito Rosano Taveira (PRB).

>> Conservação. A Prefeitura de Nísia Floresta iniciou na manhã da última segunda-feira 27, o serviço de manutenção da iluminação pública na Praia de Búzios. “Estamos buscando manter as ruas de Nísia Floresta bem iluminadas, facilitando o tráfego de pessoas, veículos e demais meios de transporte. É importante ressaltar que a iluminação pública é uma maneira de garantir mais segurança à população, pois, reduz a criminalidade e permite que todos usufruam do espaço público, principalmente, no período noturno,” afirmou o prefeito Daniel Marinho (PSDB).

>> Vencedores. O time do CRB de Cajazeiras foi o grande vencedor na Vila Olímpica de Macaíba, onde foram disputadas as finais do Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural, organizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SMEL. Tanto na categoria de aspirantes quanto na de adultos, a equipe de Cajazeiras sagrou-se campeã após derrotar nos pênaltis por 3×2 as equipes do São José do Assentamento José Coelho e do Independente de Capoeiras.

>> Prazo. A Secretaria de Saúde de Extremoz informa à população que os beneficiários já cadastrados no programa Bolsa Família devem comparecer às unidades básicas de saúde (UBS) para que sejam feitas as atualizações de peso e altura dos beneficiários, tanto das crianças como de seus responsáveis. O prazo para comparecimento às unidades básicas de saúde é até o dia 10 de dezembro e os beneficiários devem apresentar os cartões do Bolsa Família e do SUS, de segunda a sexta, de 7h às 16h. Mais informações pelo 3279-4916.

>> Concurso. São Gonçalo foi palco do V Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras. Corporações musicais do Pernambuco e Rio Grande do Norte se reuniram no Ginásio Poliesportivo de Santo Antônio do Potengi. 14 grupos participaram desta edição. Além de promover o intercâmbio entre os integrantes, aprimorando métodos e técnicas e incentivar o civismo, o concurso tem como objetivo estimular a criação de bandas e fanfarras, como também desenvolver habilidades, valores e um olhar mais crítico e participativo aos componentes das bandas. Os vencedores podem ser conferidos no site da prefeitura de São Gonçalo.

>> Obras. Continua a passos largos a construção da Escola Municipal Professora Iraci Santana, no bairro Bosque das Colinas, em São José de Mipibu. O benefício é fruto do repasse de uma emenda parlamentar, com contrapartida do município por meio de impostos pagos pela população mipibuense. No mês de outubro os moradores dos três bairros foram contemplados com a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde – UBS, importante ação do governo municipal.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.