BUSCAR
BUSCAR
Paralisação
Natal: Profissionais da Educação aprovam greve para dia 14 e reivindicam conclusão do esquema vacinal para retornarem às escolas
Atualização de 12,84% do Piso Salarial 2020 e Carga Suplementar também compõe as pautas pedidas pelo sindicato à Prefeitura do Natal
Redação
06/07/2021 | 17:21

Mais de 500 profissionais da Educação que participaram da Assembleia Virtual promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) aprovaram o indicativo de greve para a rede da capital potiguar. Com a medida, deliberada nesta terça-feira 6, ficou definido que a greve será deflagrada no dia 14 de julho, caso a Prefeitura do Natal não atenda às reivindicações dos profissionais, a qual inclui o retorno desses às salas de aula somente após a conclusão do esquema vacinal contra a Covid-19.

A coordenadora do Sinte-RN, Fátima Cardoso, informou ao AGORA RN que um ofício será encaminhado à Secretaria Municipal de Educação a fim de obter respostas sobre as pautas reivindicadas, antes da greve ser deflagrada. Entre as demandas, há também: atualização de 12,84% do Piso Salarial 2020 e Carga Suplementar.

O retorno das aulas presenciais está agendado no município para esta quarta-feira 7. As aulas na rede pública de ensino na capital não ocorrem desde a segunda quinze de março de 2020.

Fátima Cardoso comenta que é necessário definir, ainda, os protocolos de biossegurança nas escolas, especialmente nas que possuem estrutura mais antiga. Para ela, tal medida é indispensável para a segurança dos profissionais, estudantes e de toda comunidade escolar.

Sindicato deve comunicar ao Governo do RN que só retoma aulas presenciais com 2ª dose da vacina

Na manhã desta terça-feira 6, a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte) tem audiência agendada com o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, e vai afirmar que as aulas presenciais na rede estadual de ensino estão condicionadas à imunização completa contra a Covid-19 (2ª dose) dos trabalhadores e professores – de acordo com o site Tribuna da Justiça.

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte (SEEC) anunciou que começaria o processo de retomada das aulas presenciais nas escolas públicas do estado no dia 19 de julho.

A retomada será gradual, seguindo um planejamento que foi apresentado à Justiça.

As aulas presenciais da rede pública do Rio Grande do Norte estão suspensas desde o dia 17 de março de 2020, por causa da pandemia da Covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.