BUSCAR
BUSCAR
Religião
Natal cria Frente Parlamentar para debater intolerância e direitos das comunidades tradicionais e povos de terreiro
O projeto é da vereadora Divaneide em alusão ao mês da consciência negra
Redação
04/11/2021 | 17:18

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta, 03, a criação da Frente Parlamentar de Promoção e Defesa das Comunidades Tradicionais e Povos de Terreiro de Natal. A matéria é uma proposição da vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal), que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa e, em 2019, foi a primeira vereadora negra a assumir uma vaga no legislativo da capital potiguar.

“Os representantes dos povos de comunidades tradicionais e religiões de matrizes africanas nos trouxeram a necessidade de ter um espaço permanente para tratar de suas questões. Nosso mandato tem feito um trabalho sistemático de dar um lugar a essa temática no parlamento e conta com um instrumento que qualifica a tratativa dos assuntos relacionados à essa comunidade, que historicamente sofreu muito preconceito, violência e negação de sua existência nos espaços de poder”, explica a parlamentar.

Entre os objetivos da Frente, que faz parte de uma agenda legislativa da vereadora em alusão ao mês da consciência negra, estão o de debater temas como a intolerância religiosa, o preconceito, a igualdade racial e a importância de assegurar o direitos inerentes às Comunidades Tradicionais e Povos de Terreiro de Natal, propondo novas leis a ações legislativas que proporcionem a ampliação da participação social dessa comunidade nos espaços públicos.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.