BUSCAR
BUSCAR
Conquista
Natal aprova projeto inédito de incentivo aos circos itinerantes
Aprovação do PL foi acompanhada em plenário por vários representantes de circos que funcionam na capital potiguar que comemoraram a vitória
Redação
22/10/2021 | 09:29

De autoria da vereadora Divaneide Basílio (PT), a Câmara Municipal de Natal confirmou por unanimidade, nesta quinta-feira, 21, a aprovação em segunda discussão, do Projeto de Lei que cria a primeira política pública do Circo Itinerante no Município de Natal.

O texto estabelece a simplificação da burocracia para o funcionamento desses equipamentos na cidade, autorizando a concessão de isenção de taxas, a disponibilização de espaços com infraestrutura de água, luz, coleta de lixo e, ainda garante a matrícula dos filhos desses artistas e funcionários nas escolas municipais, entre outros estímulos.

“Essa é a primeira política pública desse tipo aprovada na história de Natal. A intenção da nossa proposta é minimizar o processo de exclusão que os circos populares sofrem na nossa cidade, promovendo mecanismos de integração e reconhecimento social dessa atividade e tantas variantes da arte circense no nosso município”, explicou a parlamentar.

A aprovação do PL foi acompanhada em plenário por vários representantes de circos que funcionam na capital potiguar que comemoraram a vitória. “Eu tenho certeza que o circo sai muito fortalecido após essa votação e com a certeza de que podemos contar com legislativo natalense para realizar nosso trabalho de forma honesta e justa”, finalizou o palhaço Macarrão, que atua há mais de 20 anos na nossa cidade.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.